26 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Moradores que construírem calçadas em seus terrenos poderão ter isenção de contribuição...
    CALÇADA CIDADÃ

    Moradores que construírem calçadas em seus terrenos poderão ter isenção de contribuição de melhorias

    Imagem: reunião farias
    Foto: assessoria

    O prefeito municipal apresentou em primeira mão, na noite de terça-feira (21), durante uma reunião com moradores do residencial Farias, o projeto: “Calçada Cidadã”, que poderá isentar o pagamento de contribuição de melhorias, como asfalto, guias e sarjetas, ao morador que construir calçada em seu imóvel.

    Para tanto ele deverá se enquadrar nas exigências da Lei Municipal nº 5.888 de 10 de agosto de 2009, que autoriza o poder executivo a efetuar a isenção total de contribuições de melhorias.

    Segundo a lei, terão direito ao benefício os proprietários, cessionários que detenham o domínio útil e possuam um único imóvel predial no qual residam; e percebam renda mensal de até 2,5 (dois e meio) salários mínimos, situação a ser comprovada mediante apresentação de documentos e triagem pela Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

    De acordo com o prefeito, esse projeto vem ao encontro da necessidade do envolvimento das comunidades no processo de melhorias da qualidade de vida nos bairros e da cidade. “Eu vejo que esse projeto tem grande alcance social, porque incentiva o morador a construir calçada em seu imóvel, e que vai facilitar o acesso do pedestre, seja criança, idoso, enfim: tudo isso, visando uma melhor mobilidade, pois as pessoas vão poder andar com mais segurança e ainda contribuir com a melhoria do visual do bairro”, explicou.

    MAIS OBRAS

    Durante a reunião, o prefeito ouviu algumas demandas da comunidade e se prontificou a atendê-las. Como, a desapropriação de uma área na região para a abertura e construção de ruas ligando o Residencial Farias ao residencial Chácaras São Rosalvo; autorizou a sinalização horizontal e vertical das ruas do bairro, que recebeu pavimentação recentemente; e anunciou a construção de uma grande praça em frente ao bairro. Zé do Pátio, repassou ainda que irá reformar a creche, e dentro de 60 dias deverá autorizar a liberação das ligações dos domicílios à rede de esgoto.

    LIGAÇÕES REDE ESGOTO

    O diretor técnico do Sanear engenheiro Hermes Ávila explicou à comunidade que a liberação das ligações está dependendo apenas da conclusão da estação elevatória da ‘Avenida W-11’, e que dentro de 60 dias, tudo já deverá estar concluído e liberado.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS