Agora MT Cidades Cuiabá Paciente internado há 20 dias comemora bodas de ouro em hospital
AMOR

Paciente internado há 20 dias comemora bodas de ouro em hospital

Por Rafael Medeiros com assessoria
VIA

A capela de um hospital particular em Cuiabá foi palco de um dos mais emocionantes gestos de amor, a comemoração das bodas de ouro do casal Dalvaci, 71 anos, e Maria das Graças Ghisi, 67 anos. A celebração, realizada na última sexta-feira (3), foi organizada pelos filhos do casal em conjunto com o hospital, uma vez que Dalvaci estava internado há cerca de 20 dias na unidade.

Imagem: SGD06332
Para Dalvaci o gesto vai além da renovação do casamento, trata-se da renovação da vida – Foto: Assessoria

Uma das filhas do casal, Luciana Ghisi contou a reportagem do PORTAL AGORA MATO GROSSO que a ideia partiu do próprio Dalvaci, que estava bastante chateado com o fato de não poder comemorar com a família uma data tão importante, os seus 50 anos de casado. “Conversamos com algumas pessoas do hospital, porque pensei na capela, a equipe agilizou e a gente arrumou tudo. O médico dele autorizou a cerimônia e acompanhou”, contou a filha.

Imagem: SGD06406
O médico dele autorizou a cerimônia e acompanhou – Foto: Assessoria

Para Dalvaci, doente e bastante emocionado com a celebração, o gesto vai além da renovação do casamento, trata-se da renovação da vida. “É muito relevante e levanta muito a autoestima de qualquer paciente. É um ato de grandeza e só traz benefícios. Saio dessa cerimônia mais otimista, com mais vontade de tocar a vida lá fora”.

Junto do marido há 50 anos, Maria das Graças também valorizou o gesto para a melhora da saúde de Dalvaci. “Eu achei maravilhoso, fiquei desnorteada. Foi ótimo para mim e para o meu esposo. Ele estava triste em passar essa data internado e comemorarmos juntos foi pra ele muito importante”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas