Agora MT Política Pivetta quer ex-senador Cidinho e ex-prefeito Sachetti como suplentes
DISPUTA AO SENADO

Pivetta quer ex-senador Cidinho e ex-prefeito Sachetti como suplentes

Por Welington Sabino
VIA

Imagem: Piveta, Cidinho e Sachetti
Otaviano Pivetta, Cidinho Santos e Adilton Sachetti – Fotos: divulgação

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) está mesmo decidido a disputar a eleição suplementar ao Senado e já teria até chapa montada. Ele convidou o ex-senador Cidinho Santos (PL) para ser primeiro suplente e o ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PRB), que também é ex-deputado federal, para a segunda suplência.

Todos são políticos experientes, empresários e possuem ligação com o agronegócio. Além disso, a chapa contempla diferentes regiões de Mato Grosso. Pivetta é do município de Lucas do Rio Verde, no norte do Estado, onde já foi prefeito por duas vezes.

Cidinho Santos é ex-prefeito de Nova Marilândia (MT) por dois mandatos e presidiu a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) por dois mandatos consecutivos.

Já Adilton Sachetti é de Rondonópolis, no sul de Mato Grosso, onde também já foi prefeito. Em 2010 foi presidente da extinta Agência de Execução de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa) e depois se elegeu deputado federal em 2014. No entanto, alguns políticos da região interpretam como um enfraquecimento de Sachetti caso ele aceite ser segundo suplente na chapa de Pivetta.

No pleito de 2018, Sachetti, ainda no cargo de deputado federal, disputou o Senado e ficou em quarto lugar com 333.082 votos (12,10% dos votos válidos). Desde janeiro de 2019 está sem mandato eletivo.

A eleição suplementar foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para preencher a vaga que era da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada por crimes caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Relacionadas

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas