23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Cuiabá Prefeitura de Cuiabá chama 379 aprovados em seletivo da Educação
    ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Prefeitura de Cuiabá chama 379 aprovados em seletivo da Educação

    Imagem: seletivo educação cuiabá
    Seletivo da Secretaria de Educação de Cuiabá foi lançado em 2019 – Foto: assessoria

    A Prefeitura de Cuiabá publicou, nesta quarta-feira (15), os primeiros editais de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo simplificado da Secretaria de Educação realizado em 2019. Os primeiros convocados são para as funções de Técnico de Manutenção e Infraestrutura/Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI). Nesses dois primeiros editais estão sendo chamados 155 ASGs e 224 TDIs.

    Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), nos períodos da manhã ou à tarde, conforme o calendário descrito nos editais de convocação, para entrega de documentos e atribuição.

    O diretor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Vinicius Carvalho dos Santos, alertou os candidatos para que leiam com atenção os editais de convocação, que trazem informações importantes sobre dias e horários de comparecimento ao órgão e documentos que devem ser entregues. “Os candidatos que estão sendo convocados para apresentação devem conferir a publicação dos editais, pois não haverá 2ª chamada. Isto é, o candidato que não comparecer no dia e horário previstos nos editais, será eliminado, e convocado o candidato classificado na sequência”, explicou Marcos Vinícius.

    De acordo com o diretor esses contratos são de prestação de serviço, com data de início e fim, começando a vigência a partir do dia 3 de fevereiro, e tem como finalidade, substituir os servidores efetivos que estão afastados, ou seja, não são contratos para vagas livres, estas são preenchidas por meio de Concurso Público. Esses contratos visam atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

    Sobre os documentos que os candidatos devem entregar junto à Secretaria de Educação, o diretor de Recursos Humanos disse que estão listados no Edital e, é obrigatória a entrega de todos os documentos no ato da convocação. “Não haverá prorrogação de prazo. Se o candidato não se apresentar com todos os documentos será eliminado do certame”, salientou ele.

    Os documentos que devem ser apresentados e entregues pelos candidatos (originais e/ou cópias) são RG, CPF, Título de Eleitor, PIS ou Pasep, Certificado de Reservista, Conta Corrente no Banco do Brasil (caso houver), comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, acompanhado do Histórico Escolar (no Ensino Médio), exame admissional e certidões negativas descritas no edital.

    “O candidato deve se apresentar no horário previsto no edital pois serão atribuídos de acordo com a classificação no certame. Se o candidato comparecer no período marcado, porém com atraso e seu nome já tiver sido chamado, será colocado no final da lista e atendido após todos os candidatos daquele período, mesmo que tenha passado em primeiro lugar no seletivo”, explicou Marcos Vinicíus.

    As convocações estão publicadas no Diário Oficial nº 1.820, que circula nesta quarta-feira (15), entre as pátinas 243 a 367.

    Importante

    Com relação à posse dos candidatados aprovados no concurso público, a Diretoria de Recursos Humanos informou que está finalizando a análise dos documentos e a partir da semana que vem já começarão a ser convocados para posse.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS