22 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Santos inaugura 1ª escola de surf pra pessoas com deficiência: vídeo

    Santos inaugura 1ª escola de surf pra pessoas com deficiência: vídeo

    Imagem: surf escola santos close
    Foto: reprodução / Prefeitura de Santos / Youtube

    A cidade de Santos inaugurou a primeira escola pública de surf do mundo, com aulas gratuitas para pessoas com vários tipos de deficiência. (vídeo abaixo)

    É a Escola Radical de Surf, aberta ao público na orla do Gonzaga, no Posto 3, na última quinta-feira, 2, pela prefeitura de Santos.

    O posto passou por reestruturações e teve investimentos de 310 mil reais.

    “Começamos bem o ano, entregando um equipamento muito importante, que será uma referência mundial. Tivemos a primeira escola de surfe do Brasil, no Posto 2, e agora temos a primeira escola de surfe adaptado do mundo. Vamos inovando e mostrando que Santos é uma cidade para todos”, comemorou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

    A funcionária pública Italia Todini se emocionou ao conferir a estrutura disponível para o filho Enzo, de 13 anos, que tem mobilidade reduzida e deficiência intelectual provocadas por paralisia cerebral.

    “Ele gosta muito do mar. Isso fez com que se desenvolvesse em termos de sociabilidade e postura… Estou emocionada com essa evolução”, disse a mãe.

    Enzo passou a frequentar as aulas de surfe no Posto 2, há três anos e para a mãe do garoto, a iniciativa “representa uma conquista muito grande”.

    “É uma atividade extra, que trabalha com o problema de cada um, seja criança, adolescente ou aquele que se tornou especial com a vida… Será um estímulo muito grande, ”, comentou.

    Professores treinados

    A Prefeitura fez parceria com a Associação Alvorecer, que vai ceder seis instrutores especializados para o desenvolvimento das atividades.

    “A iniciativa privada tem que se envolver nas questões públicas. Quando a gente apoia um trabalho sério, é uma mensagem de que a iniciativa privada tem que participar da sociedade como um todo”, disse Rogério Martins, diretor comercial da Blue Med, empresa que mantém a associação.

    A Secretaria de Esportes da cidade vai disponibilizar um terapeuta ocupacional e atendentes para o público.

    Inscrições

    As inscrições podem ser feitas no local.

    As próximas vagas são para a turma de março.

    As aulas são de terça a sexta-feira, por um período de dez semanas.

    Mais informações pelo número: (13) 3251-9838.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS