Agora MT Cidades Cuiabá Obras na avenida Coronel Escolástico bloqueiam parte da pista por 30 dias
RECAPEAMENTO

Obras na avenida Coronel Escolástico bloqueiam parte da pista por 30 dias

Da Assessoria

Imagem: obra na avenida coronel escolastico
Obra na avenida Coronel Escolástico bloqueia parte da pista em Cuiabá – Foto: assessoria

A Prefeitura de Cuiabá iniciou na última sexta-feira (31 de janeiro) os trabalhos de fresagem e recapeamento da Avenida Coronel Escolástico, no bairro Bandeirantes. A via, considerada uma das mais movimentadas da região central, faz a ligação entre as avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Fernando Corrêa da Costa. Conforme a Secretaria de Obras Públicas, a previsão é de que a intervenção dure cerca de 30 dias.

A obra teve como ponto de partida o entroncamento com a Prainha e seguirá até o encontro com a Avenida General Valle, totalizando mais de dois quilômetros. De acordo com o cronograma, o trabalho abrangerá os dois sentidos da pista. A ação faz parte do programa Minha Rua Asfalta que, além de levar para os bairros obras de pavimentação, também atua na recuperação das vias já revestidas com a massa asfáltica.

“Estabelecemos um prazo inicial de 30 dias para a conclusão de todo o serviço. Mas, esse é um tempo que pode variar conforme as condições climáticas. A Coronel Escolástico tem um asfalto a antigo e com vários trechos com grandes ondulações. Sendo assim, temos que retirar todo o asfalto e fazer uma nova pavimentação. Pedimos paciência aos condutores, já que, nos locais onde estivermos trabalhando, apenas meia pista estará liberada para o tráfego” explica o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

A recuperação da malha viária da Capital é uma ação desenvolvida de forma contínua pela Prefeitura de Cuiabá, desde 2017. Neste período, já foram beneficiadas ruas e avenidas como a Historiador Rubens de Mendonça, Fernando Corrêa da Costa, Profª Alice Freire, Edgar Vieira, Antártica, Mário Palma, Jurumirim e outras das quatro regiões. Da mesma forma, o Município executou, em 2019, o recapeamento em mais de 30 vias da região do central.

“Com essa medida, seguimos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de avançar com a pavimentação nos bairros e, ao mesmo tempo, cuidar das vias onde o asfalto já foi implantado. Dentro das nossas possibilidades orçamentárias, alcançamos as avenidas mais movimentadas, melhorando a mobilidade urbana e garantindo ao cidadão mais segurança e conforto ao transitar pela cidade”, pontua Vanderlúcio.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas