Agora MT Cidades Rondonópolis Paciente internado em Rondonópolis não possui suspeita de Coronavírus
NOTA OFICIAL

Paciente internado em Rondonópolis não possui suspeita de Coronavírus

Por Rafael Medeiros

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou ao PORTAL AGORA MATO GROSSO que o caso de uma paciente internada em Rondonópolis ainda está sob investigação e não é considerado, até o presente momento, uma suspeita de Coronavírus. Ela está com sintomas de gripe e, a mesma, procurou a unidade de saúde por ter voltado recentemente de uma viagem à Ásia. 

A referida paciente de 34 anos é assistida e recebe todo o atendimento médico necessário que o caso requer, não representando qualquer risco à saúde pública. 

Responsável por analisar as investigações, o Ministério da Saúde atualiza diariamente o número oficial de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informou ao PORTAL AGORA MATO GROSSO, que acompanha o caso desde a última quinta-feira (6), quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levou a mulher ao Hospital Regional. A paciente está em isolamento na unidade hospitalar para realização de exames e avaliação clínica com infectologista.

Cuiabá

Foi informado pela Prefeitura de Cuiabá que os casos suspeitos de coronavírus identificados na cidade serão isolados no antigo Pronto-Socorro, no bairro Bandeirantes. A unidade já está preparada para atender os pacientes. Vale ressaltar que não há casos suspeitos na cidade. 

Os sintomas do novo coronavírus podem ser confundidos com um resfriado: febre, tosse, dificuldade para respirar. A orientação do Ministério da Saúde é dar atenção aos cuidados básicos para reduzir o risco de contrair e transmitir infecções respiratórias, como é o caso do novo coronavírus.

Nota na integra da SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o caso de um paciente internado em Rondonópolis ainda está sob investigação e não é considerado, até o presente momento, uma suspeita de Coronavírus.

O referido paciente é assistido e recebe todo o atendimento médico necessário que o caso requer, não representando qualquer risco à saúde pública. 

Responsável por analisar as investigações, o Ministério da Saúde atualiza diariamente o número oficial de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil.

Nota na integra da Prefeitura de Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis encaminhou nesta quinta-feira (6), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma pessoa com sintomas de gripe que retornou de viagem à Ásia – mas não esteve na China – para o Hospital Regional de Rondonópolis.

Por precaução, em função dos casos do novo coronavírus identificados no início deste ano, a paciente está em isolamento na unidade hospitalar para realização de exames e avaliação clínica com infectologista. O caso será devidamente informado ao Ministério de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente entrou em contato com a Pasta para informar que havia retornado para Rondonópolis após uma viagem à Ásia na quarta-feira (5) e que apresentava sintomas de gripe. Uma equipe do Samu foi acionada para encaminhá-la ao Hospital Regional.

Os profissionais de saúde que fizeram o atendimento seguiram todos os protocolos do Ministério da Saúde e a ambulância utilizada para o transporte passou por processo de esterilização e ficará sem ser utilizada até a próxima segunda-feira (10).

A Secretaria de Saúde destaca que o Hospital Regional de Rondonópolis é a unidade de referência para atender casos suspeitos do novo coranovírus na região.

Relacionadas

Criminoso é preso com tornozeleira desligada após sequência de roubos em Rondonópolis

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após praticar uma sequência de roubos a estabelecimentos comerciais, na noite deste sábado...

Ex-genro tenta estuprar sogra idosa em residência e é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, prendeu um idoso de 66 anos, no final da tarde desta sexta-feira...

Quatro pessoas se envolvem em acidente após batida entre motos em cruzamento

Quatro pessoas se envolveram em um acidente entre motos no cruzamento das ruas Tancredo Neves com Augustinho de Figueiredo no bairro Jardim Reis, na...

PM apreende entorpecentes e homem é preso por tráfico de drogas

Um homem de 38 anos foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar (PM) pelo crime de tráfico de drogas, no bairro...

Com aumento de efetivo, PM inicia operação e reforça segurança em Rondonópolis

A Polícia Militar (PM) lançou mais uma operação para intensificar a segurança em pontos estratégicos de Rondonópolis-MT, na noite desta sexta-feira (24). A atuação policial...

Tornozelado é executado com cerca de sete tiros na região do Campo Limpo

Um homem identificado como Wellington Rodrigues dos Santos, 36 anos, morreu após ser atingido por cerca de sete disparos de arma de fogo, no...

Temperatura deve ficar mais amena em Rondonópolis a partir de sábado (25)

Para quem gosta de um clima mais ameno, vem boa notícia por aí. Segundo os sites especializados, a partir de sábado (25), a temperatura...

Comissão organizadora da Garota Exposul 2024 apresenta as 10 finalistas

A expectativa para a escolha da Garota Exposul 2024 segue alta e na próxima segunda-feira (03/06), a comissão organizadora da Exposul 50 divulgará as...

Câmara Municipal deve votar Plano Diretor de Rondonópolis em junho

A Câmara Municipal de Rondonópolis deve retomar no próximo mês de junho as discussões referentes ao Plano Diretor. De acordo com o presidente Júnior Mendonça...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas