Agora MT Esportes Clubes decidem retorno aos treinos no próximo mês
FUTEBOL

Clubes decidem retorno aos treinos no próximo mês

Da Redação com R7
VIA

A Comissão Nacional de Clubes decidiu, por unanimidade, o fim das férias dos atletas. A decisão ocorreu em reunião feita por videoconferência, paralela ao encontro das federações estaduais com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para a maioria dos clubes, as atividades retornam no dia 2 de maio.

Cada clube vai tentar adaptar à sua realidade o protocolo nacional de retorno progressivo aos treinos que será distribuído pela CBF. Para a volta definitiva aos treinamentos, no entanto, ainda há necessidade de liberação das autoridades estaduais, que não recomendam aglomerações. Por conta disso, num primeiro momento, os jogadores podem seguir com atividades dentro de casa.

Algumas federações estaduais planejam o retorno dos campeonatos locais. Paraná e Santa Catarina querem voltar aos jogos dia 16 de maio.

A CBF planeja ainda fazer o teste para coronavírus em todos os atletas e estafe dos clubes. Os próprios times de futebol vão fazer a aquisição de testes. Cada teste varia entre R$ 150 e R$ 250.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas