21 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Comando alerta sobre possível golpe de “Bombeiro Aprendiz”
    RONDONÓPOLIS

    Comando alerta sobre possível golpe de “Bombeiro Aprendiz”

    O Comando Regional II fez um alerta na tarde desta segunda-feira (27), através de uma nota de esclarecimento enviada a imprensa, sobre um possível golpe que pode estar sendo aplicado em Rondonópolis por uma empresa que oferece o curso de “Bombeiro Aprendiz”.

    Segundo o comando, tem denúncia que a empresa responde por estelionato e não tem nenhum vínculo com o Corpo de Bombeiros Militar.

    Eles oferecem um curso presencial para jovens entre 5 e 15 anos.

    Na nota, o comando afirma que foi feito um cadastro para participar do projeto, mas sempre dá erro. Eles tentaram ainda contato solicitando número de telefone ou e-mail do responsável na cidade, mas não conseguiram.

    Há diversos relatos de pessoas que alegam terem pago, mas que não receberam o serviço ofertado.

    NOTA DE ESCLARECIMENTO 

    Foi feito cadastro para participar do projeto, porém ao tentar finalizar ocorre um erro, pedindo para acrescentar número no e-mail, foi observado que nos comentários nas redes os interessados em participar do Bombeiro Aprendiz também relatam o mesmo erro e solicitam um número de contato, até o momento sem êxito. Em buscas realizadas encontramos um email com descrição inicial direção (direção@bombeiroaprendiz.com.br), vinculado com endereço de outro estado, fizemos contato solicitando número de telefone ou e-mail do responsável por Rondonópolis.

    Em fontes abertas há diversos relatos de pessoas que alegam ter sido vítima de golpe ao realizar o cadastro e pagamento, não receberam o serviço que foi ofertado pelo projeto, em um desses relatos a vítima cita o CNPJ incompleto da empresa, nome fantasia e endereço de Mogi-Guaçu / SP, que está com a situação cadastral baixada, indiciada em Inquérito Policial, Código Penal 171 (estelionato) no município de Presidente Prudente, estado de São Paulo.

    Vale salientar que há notas de esclarecimento por parte do Corpo de Bombeiro Militar (MG; SP e DF) expondo que não tem ligação com o projeto.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS