Agora MT Opinião do Leitor Rejuvenescimento conquistado

Rejuvenescimento conquistado

Nayara Cerutti
VIA

Assim que tomei conhecimento fiquei chocada com uma manchete antiga de jornal impresso, da qual estampava que uma ‘velhinha’ de 42 anos teria sido vítima de um acidente, trata-se de uma notícia publicada no Jornal do Comercio de 4 de agosto de 1960. Minha reflexão foi imediata, não apenas a expectativa de vida era mais reduzida, como também a aparência jovial logo se despedia. Esse cenário é perfeito para entendermos a evolução e revolução da indústria farmacêutica, da medicina e de todos os fatores ligados ao rejuvenescimento, esta indústria da autoestima é magnifica.

Hoje, pouco mais de 60 anos depois da fatídica manchete o cenário é outro, mais belo, mais harmônico e mais feliz. Alias, posso dizer pela experiência em meu consultório, as mulheres acima de 40 anos podem ser tão belas ou mais que as mulheres com a metade desta idade. A expressão “Loba” traduz perfeitamente o quanto as mulheres acima de 50 podem ser admiradas e até copiadas.

As mais maduras merecem o crédito, pois elas mostram o quanto tem vontade de viver e impressionar com o seu modo de vida, com seu sorriso belo, com um olhar mais sereno, maduro, porem joviais. Uma parte disso pode ser definida como um conceito, conquistar o rejuvenescimento, prolongar o quanto for possível o melhor de sí. Para tanto os processos são mais simples que antigamente, poucos invasivos e com custos infinitamente menores, e o melhor, se bem executados, sem riscos.

Vamos lá, o que seria conservar a beleza hoje? Defino parâmetros simples, uma pele firme bem estruturada, um contorno mais definido, textura e brilho da pele. E para nos ajudar a alcançar a tão sonhada juventude temos a disposição, os preenchedores ( ácido hialurônico, botox (Toxina Botulínica) e os bioestimuladores. Quero destacar aqui a ação dos bioestimuladores, eles estimulam a produção de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado bastante naturais e progressivos, Os mais utilizados são conhecidos pelos nomes comerciais, Radiesse, Sculptra e Ellansé.

A atuação deles promovem uma leve reação inflamatória na derme, estimulando as células produtoras de colágeno a produzirem até 800 X a mais colágeno do que o nosso organismo produziria sem o estímulo. O resultado é a renovação da produção de novas fibras que dão sustentação à pele.

A grande satisfação deste procedimento é aplicação descomplicada, minimamente invasiva. O resultado perfeito, sempre depende do olhar técnico do profissional pois, é preciso ter responsabilidade e expertise com a aplicação, realizada com uma micro cânula dita conforto, segurança e com domínio da técnica alcançamos um resultado perfeito.
Através da harmonização facial podemos garantir uma nova face e também um novo você.
Conquiste a sua juventude.

Nayara Cerutti odontológa com atuação em harmonização facial

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas