03 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Acir protocola requerimento para acesso imediato às informações sobre enfrentamento ao...
    EM RONDONÓPOLIS

    Acir protocola requerimento para acesso imediato às informações sobre enfrentamento ao covid-19

    Na tarde desta segunda-feira (20), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – Acir, protocolou um ofício ao Município (protocolo nº 30.842/2020), para o acesso imediato a todos os documentos e informações sobre as ações e medidas de enfrentamento ao coronavírus em Rondonópolis.

    O ofício foi motivado pela omissão do executivo que ignorou os pedidos anteriores para a disponibilização no site oficial da Prefeitura (protocolo nº 28.206/2020, de 02/07/2020, e protocolo nº 29.738/2020, de 13/07/2020) e esta fundamentado na Constituição Federal e na Lei de Acesso à Informação.

    Conhecer as ações e medidas de combate ao covid-19 é de extrema importância para a sociedade. Assim, e somente assim, a sociedade e as entidades organizadas conseguem auxiliar e incentivar as medidas implementadas pelo poder público. Em um momento tão delicado, que envolve saúde e segurança pública, a transparência das tratativas municipais se mostram absolutamente necessárias e urgentes.

    A falta de informações impede um maior controle social e, consequentemente, afasta a participação popular na proposta e melhoria das políticas públicas para o combate das crises sanitária e econômica.

    No requerimento, que também foi informado ao Tribunal de Contas do Estado, à Câmara de Vereadores, ao Ministério Público Estadual e ao Observatório Social, para o devido conhecimento, o necessário acompanhamento e as oportunas providências.

    Todo o País está em busca de medidas para diminuir o impacto da pandemia, e com a sociedade rondonopolitana não é diferente, deste modo, contamos com a sensibilidade do Executivo Municipal realizando ações que assegurem a economia do município e o bem-estar social.