Agora MT Política Com a adesão de mais 4, Bloco Parlamentar liderado por Janaina Riva...
DEPUTADOS MIGRAM

Com a adesão de mais 4, Bloco Parlamentar liderado por Janaina Riva se torna um dos maiores da AL

Da redação
VIA

O bloco parlamentar Resistência Democrática, liderado pela vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), antes composto por seis membros, ganha nova ‘roupagem’ e mais quatro deputados em seu escopo, tornando-se equiparado em membros ao bloco Assembleia Forte, até então o maior do Poder Legislativo em número de membros, liderado pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). A intenção desta nova composição, segundo Janaina, é dar mais força e autonomia aos deputados nas votações e comissões.

O bloco, até então formado pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), ganha a adesão dos deputados Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB), Thiago Silva (MDB) e Allan Kardec (PDT).

O memorando encaminhado pela líder Janaina Riva na manhã desta quinta-feira (16.07) ao presidente Eduardo Botelho (DEM), pede ainda que o seja revista a composição das comissões da com base na proporcionalidade da nova composição do Bloco Resistência Democrática.

“Outrossim, solicito a Vossa Excelência que sejam tomadas as medidas regimentais adequadas à nova composição do bloco no que diz respeito à composição das comissões permanentes, especiais, de inquérito e demais, com relação à manutenção da proporcionalidade da representatividade parlamentar, bem como que sejam tomadas as demais providências cabíveis”, consta do documento.

A deputada explica que há uma linha de afinidade de pensamento entre os atuais e os novos membros do bloco, mesmo se tratando de um grupo heterogêneo formado por deputados de base e de oposição ao governo.
“Fico extremamente feliz com a adesão desses quatro parlamentares ao nosso bloco. Temos algumas bandeiras em comum e achamos que juntos teremos condições de defende-las com mais força e autonomia, não só em plenário na hora das votações, mas também junto às comissões. Continuamos cada um com sua atuação e posicionamentos de base ou oposição, mas nas pautas comuns a todos nos unimos por aquilo que acreditamos ser o correto a ser defendido pelo grupo, como é a pauta dos servidores públicos, educação e segurança, por exemplo”, explica Janaina.

Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB) e Thiago Silva (MDB), compunham o bloco Assembleia Forte. Allan Kardec (PDT), que estava atuando como secretário de estado, não compunha nenhum bloco até então.

Relacionadas

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas