31 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Governo começa a instalar cancelas para bloquear acesso ao Centro Político
    CUIABÁ

    Governo começa a instalar cancelas para bloquear acesso ao Centro Político

    O governo de Mato Grosso deu início a instalação de cancelas em várias ruas e avenidas que dão acesso a uma parte do CPA (Centro Político e Administrativo) de Cuiabá.

    A ação deixou moradores apreensivos, uma vez que a região conta com mais de 100 mil habitantes. Mas segundo o governo do estado somente serão bloqueados acessos a regiões onde ficam instaladas repartições públicas.

    Sendo assim, de segunda a sexta o trânsito ficará bloqueado para veículos não autorizados das 20 horas às 5 horas do dia seguinte. E nos finais de semana o bloqueio será total.

    De acordo com o governador Mauro Mendes, a medida irá trazer uma economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 5 milhões, uma vez que contratos com empresas que prestavam serviços de segurança nestas repartições não serão renovados.

    Todo o espaço será monitorado por câmeras de segurança que estão ligadas a sala de vigilancia da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
    Entre as repartições estão, por exemplo, o Palácio Paiaguas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, as secretarias de Educação, Saúde, Fazenda, Segurança Pública, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

    Pedro Couto/AGORAMT

    Acesso ao CPA