01 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Justiça prorroga por mais 7 dias quarentena obrigatória
    CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE

    Justiça prorroga por mais 7 dias quarentena obrigatória

    O Poder Judiciário se manifestou na noite desta quinta-feira (16) por manter por mais sete dias a proibição do funcionamento dos serviços não essenciais em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão ocorreu após requerimento do Ministério Público que argumentou que os municípios ainda estão em situação de risco considerada muito alta.

    A decisão do juiz José Luiz Leite Lindote esclareceu que havendo alteração da situação epidemiológica poderá ocorrer nova audiência de conciliação ou até prorrogada a medida novamente.
    Ficou determinado ainda na decisão que os municípios atuem com mais rigor na fiscalização para coibir o descumprimento do decreto.

    O magistrado ressaltou que Cuiabá e Várzea Grande permaneciam no topo do ranking como os municípios com maior número de casos. De acordo com o boletim, Cuiabá tinha 4.669 casos em monitoramento, 374 óbitos e 1.683 recuperados, totalizando 6.726, enquanto Várzea Grande apresentava 1.354 casos em monitoramento, 212 óbitos e 738 recuperados, totalizando 2.304.