12 de agosto de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Morre o pastor presidente da Assembleia de Deus de MT
    COVID-19

    Morre o pastor presidente da Assembleia de Deus de MT

    O Presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, morreu no inicio desta quarta-feira (8), em Cuiabá – MT. O pastor foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado há 12 dias na Capital.

    No último dia 3 de julho, seu filho, o pastor Rubens Sírio de Souza, 68 anos, também morreu em decorrência da doença. Ele era vice-presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso.

    A esposa do Pastor Sebastião, Dona Nilda que também tinha sido infectada com o vírus se curou e recebeu alta na terça-feira (7).

     

    CONHEÇA A HISTÓRIA DO PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES

    Sebastião tinha espírito empreendedor, visionário, destemido, arrojado com o Propósito de pregar o Evangelho e contribuir na expansão do Reino de Deus.

    Na noite memorável de 12 de dezembro de 1974, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza se tornava oficialmente o líder da Assémbleia de Deus no Estado de Mato Grosso, no lugar do pastor Eduardo Joerke que, por sua vez, assumiu o lugar dele em Votuporanga-SP. Outros grandes servos de Deus prestigiaram o momento solene, como o pastor Cícero Canuto de Lima, pastor José Wellington Bezera da Costa, pastor Carlos Padilha, pastor Lázaro Benedito Alves, entre outros. Natural de Pirajuba-MG, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza chegou a Cuiabá no ano de 1974. Desde então, sua administração valorizou o esforço dos pioneiros e expandiu as sete igrejas da Assembléia de Deus para mais de 2 mil em todo o Estado, com aproximadamente 150 mil fiéis.

    A construção do Grande Templo, em Cuiabá, destaca-se na história do pastor Sebastião, como um dos maiores Marcos da Igreja Assembléia de Deus em Mato Grosso. O prédio redondo, de 100 x 100m, comporta 22 mil e quinhentas pessoas sentadas. Possui Escola de Ensino Fundamental e Médio com capacidade para mil e quinhentos alunos, uma rádio e uma Faculdade. Todavia, seu maior legado está no exemplo de vida irrepreensível de homem temente a Deus e zeloso na preservação dos princípios bíblicos. Incansável em seu desejo de que cada membro da igreja esteja preparado para o Arrebatamento dos salvos, o Pastor  Sebastião em todas as oportunidades exorta o povo de Deus a viver uma vida de santidade na Presença do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Ao se completarem 16 meses de trabalho do pastor Sebastião Rodrigues em Cuiabá, um novo templo de 16 x 45 metros foi inaugurado no dia 26 de junho de 1976. Ele foi erguido no mesmo local do templo anterior,
    que tinha 9 x 18 metros, construído na rua Caixa D’água Velha, atual Arnaldo de Matos, 153. Nos anos seguintes, a Assembléia de Deus experimentou um progresso excepcional desde a Capital até as mais longínquas regiões do Estado. A igreja-mãe sempre proporcionou as condições para que os atuais Campos Eclesiásticos Autônomos ganhassem autonomia. Valeram a pena as ações de evangelismo, inúmeras viagens por estradas precárias. Ao mesmo tempo, o povo de Deus se fortalecia por meio da fervorosa mensagem bíblica, milagres, em que presença do Espírito Santo era patente nos grandes Congressos, Escolas Bíblicas e outras festividades.

    Os anos 80 foram de continuidade da expansão da obra, em que surgiu a necessidade de capacitar os obreiros para melhor atender ao povo de Deus. Grandes pregadores e ensinadores se faziam presentes nos
    grandes eventos, a exemplo de Geziel Gomes, Armando Cohen, Antônio Gilberto, Donald Stamps, Bernhard Johnson e tantos outros. Os jovens aproveitaram a oportunidade de proclamar a Palavra de Deus nos
    grandes desfiles cívicos.

    Como o Templo Sede já não mais comportava os irmãos, começou-se a pensar na necessidade de um local destinado à construção do Grande Templo. A formalização da doação da área pelo governo estadual, na região do Centro Político Administrativo (CPA), se deu em 1985, num culto no Templo Sede. Quase 30 anos após a profecia de que em Cuiabá seria erguido um “templo grande’, teve início a construção do Grande Templo, com o lançamento da pedra fundamental, em 7 de julho de 1985. Muitos irmãos trabalharam e contribuíram incansavelmente para que a obra fosse erguida em uma década, sem nenhum financiamento ou empréstimo em bancos. Deus cumpriu Sua promessa de não deixar faltar nada para esta grandiosa obra, que foi inaugurada na manhã do dia 7 de julho de 1996, marcando o início de um novo tempo para o Evangelho em Mato Grosso.

    Em maio de 1994, o Jubileu de Ouro da Assembléia de Deus em Mato Grosso foi celebrado sob as mais ricas bênçãos. A igreja completava 50 anos de trabalho frutífero no Estado.

    NOTA DE PESAR

    Deputados lamentaram a morte do pastor e emitiram notas de pesar, veja:

    “É com tristeza que recebi agora pela manhã a notícia do falecimento do pastor Sebastião, presidente da Igreja Assembleia de Deus. Faz 40 anos que ele lançou a pedra fundamental da Assembleia de Deus em Juara, minha cidade natal. Foi a maior liderança religiosa entre os evangélicos nas últimas décadas em Mato Grosso. O Pastor Sebastião era uma referência no Brasil, um homem que dedicou a sua vida à obra de Deus. Aos familiares externo meus sinceros sentimentos de pesar. Que Deus conforte o coração de vocês. Oremos por ele e por TODAS as vítimas da Covid19.” (deputada estadual Janaina Riva)

    É com muita tristeza que lamento o falecimento do nosso líder, Pastor Sebastião Rodrigues de Souza da Igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso. Como Presidente da COMADEMAT e 45 anos de ministério em Mato Grosso, dedicou a sua vida a obra de Deus e o fortalecimento e expansão dos trabalhos de evangelização da igreja Assembléia de Deus em todos os municípios de Mato Grosso, sendo o nosso maior exemplo de fé, amor ao próximo e dedicação a obra de Deus. Como membro da Igreja Assembleia, peço a Deus o conforto aos familiares e prestamos as nossas sinceras condolências neste momento de dor.

    Luto. (Deputado Estadual Thiago Silva)

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS