02 de agosto de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Pinheiro diz que Justiça tomou medida sem nenhum conhecimento técnico
    LOCKDOWN EM CUIABÁ

    Pinheiro diz que Justiça tomou medida sem nenhum conhecimento técnico

    O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, criticou a decisão da Justiça em decretar a quarentena obrigatória na capital com base no decreto federal. A informação foi feita em uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20), nas redes sociais.

    Segundo ele, a decisão foi tomada de forma unilateral e sem nenhum conhecimento técnico “Elaboramos um plano de retomada e convidamos os órgãos de controle para participarem de uma reunião do Comitê, mas ao invés de conhecerem e discutirem ideias conjuntas, eles partiram para uma medida unilateral” afirmou Pinheiro.

    Ele afirmou ainda que o decreto tem dificultado as ações de fiscalizatórias, já que o decreto federal libera o desenvolvimento de 57 atividades classificadas como essenciais e não há aplicação de restrições nos horários de funcionamento.
    “Isso tem causado alguns descontroles, que estamos lutando para segurar e evitar que a situação saia dos trilhos. Além de não estar tendo o efeito necessário, pois a cidade continua em uma normalidade” salientou.

    A medida segue em vigor até esta quinta-feira (23).