27 de julho de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Três policiais são presos em festa clandestina em Várzea Grande
    DISPAROS E BEBIDAS

    Três policiais são presos em festa clandestina em Várzea Grande

    A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso confirmou que três policiais foram presos na madrugada desta segunda-feira (20) em uma festa clandestina realizada no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande. As equipes de fiscalização foram até o local após denúncias de vizinhos quanto ao som alto e disparos de arma de fogo.

    No local, os fiscais encontraram dezenas de pessoas, bebidas alcoólicas e muitos menores de idade.

    Os três policiais trabalham no 1 Batalhão de Cuiabá e foram conduzidos para a Central de Flagrantes do bairro Parque do Lago, junto com as outras pessoas que estavam na festa. Eles prestaram depoimentos e depois foram conduzidos para o presídio do Capão.

    As armas dos militares foram apreendidas e serão periciadas. O objetivo é descobrir se foram eles que realizaram os disparos denunciados pelos vizinho.

    Veja a nota da Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso:

    Nota-resposta

    A Corregedoria da Polícia Militar esclarece que na noite deste domingo (19)o oficial plantonista desta Casa Correcional foi informado, via unidade operacional que atendeu a ocorrência, da detenção de três soldados da PMMT durante festa em uma residência no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, local onde ocorreram disparos de arma de fogo.
    Ademais, informa que os três militares foram conduzidos para o plantão do Cisc Parque do Lago, de onde, após a adoção de medidas de Polícia Judiciária Civil, seguiram para unidades militares nas quais permanecem presos e aguardam audiência e custódia.
    Além da responsabilização na justiça comum, uma vez que não estavam no exercício da função policial, a conduta dos três militares estaduais será apurada em Sindicância a ser instaurada pelo 1° Comando Regional.