19 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Bombeiros doam sangue e reforçam o estoque em Rondonópolis
    'SANGUE BOM'

    Bombeiros doam sangue e reforçam o estoque em Rondonópolis

    Em Rondonópolis, a UCT atende além do Hospital Regional, a Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Nefrologia e o Pronto Atendimento Infantil

    A missão de salvar vidas nesta quarta-feira (19), começou cedo para bombeiros militares do 3º Batalhão em Rondonópolis-MT. Eles foram até a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) para doação de sangue por meio da Campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’.

    Imagem: Bombeiro doando sangue Bombeiros doam sangue e reforçam o estoque em Rondonópolis
    Doação de sangue em Rondonópolis-MT. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

    Conforme o tenente George, a Campanha tem como objetivo auxiliar o Hemocentro – MT. “Sabemos da necessidade de aumentar a quantidade de sangue no estoque que estão em níveis muito baixos, e isso é possível através da doação de sangue pelos bombeiros militares e ainda, incentivando e fazendo o chamamento de toda a população também para doar”, destacou o bombeiro.

    Imagem: George fala da importancia da doacao Bombeiros doam sangue e reforçam o estoque em Rondonópolis
    Tenente George, bombeiro Militar. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

    O Banco de Sangue já está em Rondonópolis há mais de 14 anos, e atende a 19 municípios da Região Sul de Mato Grosso, distribuindo diretamente para os municípios de Alto Araguaia, Itiquira, Guiratinga e Pedra Preta. Em Rondonópolis, a UCT atende além do Hospital Regional, a Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Nefrologia e o Pronto Atendimento Infantil.

    Períodos de doação

    O prazo entre uma doação e outra, conforme determina a RDC nº 34 de 2014 (Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância), é de dois meses para homens e três meses para mulheres, sendo que, os homens podem doar até quatro vezes num período de um ano, e as mulheres três vezes.

    Horários de atendimento

    Em Rondonópolis, a Unidade abre de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas. Devido ao período de pandemia, é necessário agendamento.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS