21 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Casal de idosos se curam da Covid - 19 e recebem alta...
    SAIRAM DE BRAÇOS DADOS

    Casal de idosos se curam da Covid – 19 e recebem alta no mesmo dia

    O fisioterapeuta intensivista, destacou a força do amor do casal para vencer a Covid-19 juntos

    Um casal de idosos que entrou junto na Santa Casa de Campo Grande com Covid-19 no dia 10 de agosto, comemorou nesta sexta-feira (21), 11 dias depois da internação, a alta médica. Eles saíram também juntos e braços dados do hospital, sendo saudados por toda a equipe que os atendeu. Veja vídeo abaixo.

    Santa Mendes Quintanilha, de 65 anos, e o seu esposo, Márcio Antônio Rodrigues Quintanilha, de 67 anos, estavam, segundo o hospital, com sintomas desde o dia 1º de agosto.

    Mesmo com os dois tendo comorbidades eles não precisaram durante todo o período de internação de leitos de terapia intensiva (UTI). Santa é hipertensa e diabética e Márcio é cardiopata, hipertenso e diabético.

    Segundo a Santa Casa, durante os 11 dias em que permaneceram no hospital, Santa e Márcio ficaram em leito de enfermaria e somente com o uso de cateter de oxigênio para auxílio na respiração.

    Na saída do hospital, muito emocionada, Santa disse que queria abraçar os filhos e os netos. Agradeceu muito a equipe do hospital e os chamou de anjos.

    Já Márcio agradeceu a toda a equipe multidisciplinar que acompanhou o casal e a Deus.

    O fisioterapeuta intensivista Maxwillyan Silva, destacou a força do amor do casal para vencer a Covid-19 juntos. “Mais do que nunca, encarar essa internação, encarar essa doença juntos, de mãos dadas, até o final foi excelente.

    Por sua vez, o enfermeiro Iedo Flávio da Silva, falou da determinação do casal de superar a doença. “Os dois entraram juntos. Teve a melhora significativa. Até a dona Santa melhorou mais rápido, mas ela recusou sair sem o seu Márcio. Uma coisa muito bacana. De amor mesmo um pelo outro”.

    Santa e Márcio saíram de braços dados do hospital após 11 dias de internação — Foto: Santa Casa/divulgação

    Santa e Márcio saíram de braços dados do hospital após 11 dias de internação — Foto: Santa Casa/divulgação

    Segundo a secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, até este sábado (22) foram confirmados no estado 41.888 casos de Covid-19. Desse total de registros, 34.668 pessoas, o equivalente a 82,7% dos infectados com o novo coronavírus, estão recuperados da doença.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS