24 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Cidadão já pode retirar senha pela internet para atendimento do Centro de...
    SAIBA COMO FAZER

    Cidadão já pode retirar senha pela internet para atendimento do Centro de Triagem

    A iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de pessoas nas filas presenciais, sem deixar de contemplar os cidadãos que não tenham acesso à internet

    Imagem: Triagem Cidadão já pode retirar senha pela internet para atendimento do Centro de Triagem
    Reprodução

    O Centro de Triagem Covid-19 começa neste domingo (09.08) a distribuir senhas pelo site triagem.mt.gov.br para os atendimentos na Arena Pantanal. As senhas emitidas hoje serão para os atendimentos de segunda-feira (10.08).

    Na segunda-feira, serão emitidas as senhas para atendimentos na terça-feira (11.08) e assim por diante, pois as senhas digitais estarão disponíveis e passam a ser emitidas pelo site sempre no dia anterior ao atendimento.

    No total, continuam a ser distribuídas 700 senhas, sendo as 300 virtuais (emitidas no dia anterior) e 400 de forma presencial, das 6h às 6h45, na Arena Pantanal.

    A iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de pessoas nas filas presenciais, sem deixar de contemplar os cidadãos que não tenham acesso à internet.

    “É uma mudança positiva, que aprimora o atendimento já excelente do Centro de Triagem. Essa nova possibilidade de agendamento virtual traz mais comodidade e segurança aos cidadãos que têm acesso à internet. Contudo, o Governo também disponibilizará um quantitativo de senhas presenciais, justamente para contemplar os cidadãos que não têm acesso às plataformas digitais”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

    É importante reforçar que as senhas digitais, assim como as presenciais, só são válidas para o dia em que foram emitidas.

    Entenda o passo a passo para a distribuição das senhas digitais

    Passo 1 – Acesse o endereço triagem.mt.gov.br e clique no campo para “Agendamento Centro de Triagem Covid-19”.

    Passo 2 – Preencha o formulário de agendamento com as informações pessoais do paciente a ser atendido.

    Passo 3 – Preenchido o formulário, clique em agendar atendimento.

    Passo 4 – Informe o código recebido via SMS (pelo número de celular cadastrado no formulário) para a confirmação do agendamento.

    Passo 5 – Após a confirmação, o protocolo de atendimento com a data e horário do agendamento será enviado por SMS.

    Passo 6 – Pronto! Com a senha gerada, é importante que o paciente compareça ao Centro de Triagem no horário agendado. A senha só é válida para o dia em que ela foi emitida.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS