Agora MT Variedades Curado da Covid - 19 Cauan recebe alta de Hospital e já...
MOMENTOS DIFÍCEIS

Curado da Covid – 19 Cauan recebe alta de Hospital e já está com a família

Durante o tempo em que ficou internado, o cantor chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão

G1
VIA

O cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebeu alta médica nesta quarta-feira (26) e deixou o Hospital Anis Rassi, onde fazia tratamento para a Covid-19, em Goiânia. O artista ficou 14 dias internado se recuperando da doença, dos quais nove passou em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao sair do local, ele disse que teve uma “recuperação surpreendente”, pediu que as pessoas não façam festas e ainda cantou um louvor.

Apesar de ter usado uma cadeira de rodas até chegar à porta do hospital, Cauan foi caminhando para o carro da família e, no trajeto, tirou fotos com alguns fãs: “[Vou] procurar alguma coisa para comer. Tô numa vontade de um frango caipira e um pequi”, disse, com o mesmo bom humor que deu uma entrevista ao G1 sobre “pequenos prazeres”.

Cauan deixou o hospital por volta de 11h55, em um cadeira de rodas, ao lado dos irmãos, Fernando e Flávia Máximo, e da namorada, Mariana Moraes. Por cerca de 30 minutos ele respondeu às perguntas de todos da imprensa que estavam presentes.

Pouco tempo depois, Mariana, namorada do cantor, publicou nas redes sociais um vídeo em que Cauan aparece almoçando uma típica comidinha caseira: feijão, carne e banana.

Cauan Máximo almoça logo após sair de hospital — Foto: Reprodução/Instagram

Cauan Máximo almoça logo após sair de hospital — Foto: Reprodução/Instagram

Reflexão durante o tratamento

Cauan falou sobre ter se emocionado no início da manhã desta quarta-feira e ter sentido que acordou com Deus, pensando em uma oração que compartilhou nas redes sociais – assista aqui. Com outra perspectiva, ele fala sobre ter amadurecido e mudanças em relação a vários comportamentos.

“A gente tem essas lives, as pessoas gostam de se aglomerar, e eu peço que as pessoas evitem isso. Eu peço que deem importância a essa doença, esperem a vacina sair e tudo vai ficar bem”.

Cauan posa com namorada, filha e cachorros após deixar hospital — Foto: Reprodução/Instagram

Cauan posa com namorada, filha e cachorros após deixar hospital — Foto: Reprodução/Instagram

Pais internados

O cantor lembrou que o pai, João Luiz Máximo, ainda está na UTI tratando da Covid-19. Cauan espera ter boas notícias sobre o quadro dele, que ainda é grave.

Um boletim médico divulgado nesta manhã informou que ele segue dependendo de oxigenioterapia contínua, usando máscara, fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide e outros medicamentos. A nota também diz que os exames de laboratório dele “mantêm-se alterados”.

De acordo com o boletim médico, Shirlei está estável, sentindo mal-estar geral e respirando com necessidade esporádica de oxigênio. Segundo o comunicado, ela teve febre nas últimas 24 horas e segue usando antibiótico, anticoagulante, além de outros medicamentos.

Fernando e namorada de Cauan também tiveram coronavírus, mas já se recuperaram.

Cauan sai de hospital ao lado dos irmãos e da namorada, após se recuperar da Covi-19 — Foto: Vitor Santana/G1

Cauan sai de hospital ao lado dos irmãos e da namorada, após se recuperar da Covi-19 — Foto: Vitor Santana/G1

Tratamento

O músico foi internado, primeiramente, na Clínica do Esporte, em 12 de agosto, dois dias após descobrir a contaminação do coronavírus.

Três dias depois, foi levado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde deu entrada na UTI. Por fim, novamente após três dias, em 18 de agosto, foi transferido para o Hospital Anis Rassi, local em que continuou até o fim do tratamento.

Durante o tempo em que ficou internado, o cantor chegou a ter 75% de comprometimento das funções do pulmão, índice que foi diminuindo com o decorrer do tratamento.

Cauan em quarto após ser liberado da UTI — Foto: Reprodução/Instagram

Cauan em quarto após ser liberado da UTI — Foto: Reprodução/Instagram

Médico que acompanhou o músico durante a internação, Sérgio Rassi falou sobre a evolução do quadro dele enquanto esteve internado no hospital.

Fernando, irmão de Cauan que é médico, complementou que os exames do cantor mostraram melhora no quadro dele e que ele deve continuar o tratamento em casa. Também após a alta, o cantor deve fazer fisioterapia para ajudar na recuperação total.

Medo de morrer

Durante o período em que ficou internado na UTI, Cauan disse que chegou a ter medo de morrer. “Eu cheguei para o meu irmão e falei: ‘Me ajuda, o que eu faço?’. Ali eu tinha certeza que não tinha mais saída. Me deu uma coisa muito ruim, falta de ar, não sei explicar”, disse.

Cauan falou sobre tudo o que mudou por causa dessa experiência. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: “Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso”, afirmou.

Pai e a mãe de Cauan seguem internados com coronavírus — Foto: Montagem/G1

Pai e a mãe de Cauan seguem internados com coronavírus — Foto: Montagem/G1

Gratidão

Em todos os momentos, Cauan fez questão de agradecer os amigos, fãs e até anônimos que rezaram por ele, torceram por sua recuperação. “Algumas enfermeiras cuidaram de mim como se fosse um filho”, disse.

Desde que descobriu a doença e precisou ser internado, Cauan recebeu inúmeras mensagens de carinho e apoio nas redes sociais do parceiro Cleber e outros amigos sertanejos famosos, como as duplas Simone e Simaria, João Bosco e Vinícius e João Neto e Frederico.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas