26 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Mixto repudia não realização da Copa FMF
    ESPORTE

    Mixto repudia não realização da Copa FMF

    O calendário deve ser cumprido na sua integra, por isso o clube irá buscar todas as formas para que se realize a referida competição

    Imagem: Copa FMF Mixto repudia não realização da Copa FMF
    Reprodução

    O Mixto Esporte Clube vem a público repudiar a não realização da Copa FMF – segunda principal competição do calendário estadual de futebol. Competição que existe há mais de 16 anos em nosso Estado, a qual já revelou e mantém muito atletas e profissionais em atividade no segundo semestre do ano. O Mixto foi rebaixado dentro de campo e assim deve permanecer. Porém, cancelar uma competição da importância da Copa FMF é uma aberração.

    O calendário deve ser cumprido na sua integra, por isso o clube irá buscar todas as formas para que se realize a referida competição.

    Não se mostra coerente a decisão, uma vez que há possibilidades de realizar a Copa FMF após o término do estadual.

    O Mixto Esporte Clube não aceitará que a terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu em campo, mas fora dele estão tirando a chance do clube conquistar a vaga de uma competição nacional, que garante valor em dinheiro, auxiliando a vida financeira do clube.

    O calendário foi prejudicado pela pandemia. Porém, todas as competições de âmbito regional e nacional já estão acontecendo. Então, qual o real motivo de os times de Mato Grosso não quererem terminar o estadual agora? Financeiro apenas?

    Um clube de futebol precisa de competição para existir. Sem calendário, a marca do clube e de seus patrocinadores ficarão lesados. Não se vende um patrocínio sem disputar competições oficiais, já que existe todo um planejamento de acordo com o calendário.

    Caímos em campo e queremos ter a chance de poder brigar dentro de campo pelos nossos objetivos.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS