30 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Município convoca população para tomar vacina contra sarampo
    TRÍPLICE VIRAL

    Município convoca população para tomar vacina contra sarampo

    Todos os PSFs, ESFs, centros de saúde e as Policlínicas dispõem da vacina contra o sarampo

    Imagem: fdbcf9a7057615eb23a9c2347e55a180 Município convoca população para tomar vacina contra sarampo
    Vacina contra o sarampo – Foto: reprodução

    Crianças a partir de 6 meses até adultos de 59 anos devem procurar as unidades de saúde de Rondonópolis para tomar a vacina contra o sarampo. A convocação para imunização é da Secretaria Municipal de Saúde atenta em alcançar o maior número de pessoas para receberem a vacina. Todas as unidades de saúde estão preparadas para aplicar as doses.

     

    A baixa procura pela vacina tríplice viral, que previne o contágio do sarampo, caxumba e rubéola, tem preocupado a área da saúde que precisa levar a dose a 95% das crianças que têm de seis meses até cinco anos. A SMS estima que somente esse público totalizam cerca de 18 mil crianças e a maioria delas ainda não foi imunizada contra essas doenças.

     

    A aplicação da tríplice viral faz parte de uma estratégia nacional para interromper a transmissão do sarampo e eliminar a circulação do vírus. É importante que os pais verifiquem o cartão de vacinação dos seus filhos para confirmar se está em dia e, caso necessário procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para receber a dose.

     

    Todos os PSFs, ESFs, centros de saúde e as Policlínicas dispõem da vacina contra o sarampo, exceto as que estão funcionando no projeto Sentinela, que atende exclusivamente pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 ou síndromes gripais.

     

    O Ministério da Saúde orienta que pessoas com até 29 anos devem ter tomados duas doses da tríplice viral, de 30 a 59 anos deve ter recebido pelo menos uma dose e os profissionais de saúde precisam ser imunizados com duas doses.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS