23 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Manchete Prefeito libera festas com até 100 pessoas
    FLEXIBILIZAÇÃO NA CAPITAL

    Prefeito libera festas com até 100 pessoas

    Para garantir a segurança quanto ao baixo espalhamento do vírus, diversas medidas de biossegurança deverão ser adotadas

    Imagem: Emanuel Pinheiro Prefeito libera festas com até 100 pessoas
    Foto: Da assessoria

    O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou a retomada de festas sociais como aniversários, casamentos e outras confraternizações a ser realizados com até cem pessoas em Cuiabá. A medida deve começar a valer na próxima semana e é o resultado de uma reunião entre o prefeito e lideranças do segmento de eventos.

    A Prefeitura da Capital mato-grossense apontou que eventos corporativos ou ainda de natureza técnica-científica poderão contar com público ainda maior, estando liberado até 200 pessoas por encontro. Práticas como esta ficaram suspensas durante os últimos meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

    Para garantir a segurança quanto ao baixo espalhamento do vírus, diversas medidas de biossegurança deverão ser adotadas na realização dos eventos, que serão oficialmente acordadas entre a Prefeitura e o setor por meio de um termo de compromisso.

    “Vocês não imaginam o peso de uma caneta na mão num momento pandêmico, que atinge toda a humanidade. Mas a prioridade é proteger a saúde e a vida das pessoas, equilibrar o drama sanitários com o drama econômico e tentar superar tudo isso da melhor forma possível e sair maior do que entramos, apesar das perdas e das dores muito grandes”, disse o prefeito.

    A reunião foi realizada por videoconferência e contou com a participação da secretária de Turismo de Cuiabá, Iracilda Dantas, o secretário-adjunto municipal de Turismo, Rogério Noronha, o vereador Renivaldo Nascimento, a presidente do Sindieventos Alcimar Moretti, os empresários Luís Carlos Nigro, Cláudia Aquino, Joel Cirnei, Beatriz Dambros, Jaime Okamura e Izis Dorileo.

    Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso já contabiliza mais de 78 mil casos de contágio pela covid-19, dos quais cerca de 2,4 mil pacientes morreram por conta da doença. Neste contexto, Cuiabá é a cidade mato-grossense com maior registro de óbitos e contágios, ocupando o topo do ranking em disparado.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS