26 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Rondonópolis declara três dias de luto pela morte do Bispo Pedro Casaldáliga
    COMBATEU O BOM COMBATE

    Rondonópolis declara três dias de luto pela morte do Bispo Pedro Casaldáliga

    A morte de Casaldáliga foi confirmada pela Prelazia de São Félix do Araguaia

    Imagem: Bispo Pedro Casald%C3%A1liga Rondonópolis declara três dias de luto pela morte do Bispo Pedro CasaldáligaA Prefeitura Municipal de Rondonópolis divulgou na tarde deste sábado (08), uma nota de pesar  declarando três dias de luto oficial na cidade pela morte do Bispo Pedro Casaldáliga.

    NOTA

    Externamos nossos sentimentos de paz e resignação ao falecimento da grande figura nacional e internacional, Bispo Pedro Casaldáliga.

    Agradecemos por toda contribuição que o Bispo Pedro Casaldáliga contribuiu para a nação, quanto a defesa dos menos favorecidos na prelazia e à instituição da teologia da libertação junto com frei Leonardo Boff.

    Este é o sentimento do povo de Rondonópolis, onde com muito orgulho, temos um bairro que leva o nome dessa figura imortal que é o Bispo Pedro Casaldáliga.

    Rondonópolis declara três dias de luto oficial.

    Bispo emérito de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga morreu neste sábado (8) aos 92 anos. Ele estava internado em Batatais (SP). O religioso ficou conhecido por suas posições políticas e pelo trabalho pastoral ligado a causas como a defesa de direitos dos povos indígenas e o combate à violência dos conflitos agrários.

    A morte de Casaldáliga foi confirmada pela Prelazia de São Félix do Araguaia, Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos).

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS