18 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Sargento da PM morre após médico do HR recusar o paciente
    COVI-19

    Sargento da PM morre após médico do HR recusar o paciente

    Médico da UTI afirmou que não iria receber o paciente, pois a senha liberada pela Regulação Regional não havia sido dada por ele

    A equipe plantonista do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, registrou um Boletim de Ocorrência contra o Hospital Regional sobre a falta de atendimento a um paciente com Covid-19, na noite desta sexta-feira (28), em Rondonópolis-MT.

    Segundo informações, a equipe médica do SAMU foi solicitada para fazer a remoção do paciente, Juarez Conceição de Matos de 46 anos, que estava em um leito de UTI na Unidade de Pronto Atendimento para uma UTI do Hospital Regional.

    Imagem: Sargento da PM que morreu no hospital regional Sargento da PM morre após médico do HR recusar o paciente
    Juarez Conceição de Matos de 46 anos era sargento da Polícia Militar e estava lotado na 7ª Companhia Independente de PM em Jaciara. Foto: Rede Social

    Porém, ao chegar no Hospital, a equipe foi recebida por um médico afirmando que não iria receber o paciente, pois a senha liberada pela Regulação Regional não havia sido dada por ele.

    Ainda segundo os médicos do SAMU, o paciente apresentava muitas dificuldades para respirar e precisava urgente ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva. A espera para que a situação fosse resolvida passou de 45 minutos. O acesso a UTI só foi autorizado após acionar a Polícia Militar.

    No Boletim de Ocorrência, ainda existe a informação, que a coordenadora médica do Samu, Luciana Horta, também foi acionada para intervir na situação, mas foi ‘convidada’ a se retirar da sala.

    Existe a informação que Luciana Horta viu os médicos do Regional tentando entubar o paciente. E afirma também que tinha dois leitos de UTIs desocupados.

    Após toda essa confusão, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

    Juarez Conceição de Matos de 46 anos era sargento da Polícia Militar e estava lotado na 7ª Companhia Independente de PM em Jaciara.

    Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do militar.

    As informações constam no Boletim de Ocorrência Nº 2020.203623

    A equipe AgoraMT entrou em contato com a assessoria do Hospital Regional, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta. Assim que recebemos uma nota ou qualquer esclarecimento, iremos atualizar as informações.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS