22 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Senador visita ação para teste de Covid e outras doenças na PRF
    EM RONDONÓPOLIS

    Senador visita ação para teste de Covid e outras doenças na PRF

    O processo de triagem é simples, basta ter em mãos um documento de identificação, fazer o teste e aguardar por cerca de 10 minutos o resultado

    A 2ª segunda ação para testes de Covid-19 no posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), acontece até esta sexta-feira (14), em Rondonópolis.  A parceria é entre a PRF, Secretaria de Saúde, Sest/Senat e a Operadora ferroviária Rumo. Caminhoneiros que passam pela sede da 2ª delegacia da PRF são convidados a fazerem o teste para o novo coronavírus e outras doenças como hepatite e sífilis.

    Imagem: Teste Covid PRF MT Senador visita ação para teste de Covid e outras doenças na PRF
    Teste para Covid na PRF em Rondonópolis-MT. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

    O processo de triagem é simples, basta ter em mãos um documento de identificação, fazer o teste e aguardar por cerca de 10 minutos o resultado.  A função do Sest/Senat é organizar toda essa logística. Caso o motorista seja confirmado com o novo coronavirus, ele começa a ser acompanhado pela Secretária Municipal de Saúde.

    “Assim que a pessoa é diagnostica com a Covid, a equipe da secretaria faz um cadastro e segue para acompanhamento nos postos de saúde sentinelas”, afirmou Claudia Tedesco, diretora Sest/Senat Rondonópolis.

    Na manhã desta quinta-feira (13), o senador Wellington Fagundes (PR), esteve acompanhando os trabalhos e destacou a parceria entre as instituições.

    Imagem: Senador Wellington visita as equipes de covid na PRF MT Senador visita ação para teste de Covid e outras doenças na PRF
    Senador Wellington visita ação para teste de Covid na PRF em Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

    “Em um momento de pandemia como o que estamos passando, o foco é salvar vidas. Eles profissionais precisam de atenção e cuidado. São eles que garantem o abastecimento de produtos no país. Circulam por todas os estados e rodovias federais. Essa ação merece destaque”, disse o senador da República.

    O município de Rondonópolis é considerado o 2° maior polo industrial de Mato Grosso. Cerca de 40 mil veículos de cargas atravessa o perímetro urbano todos os dias na capital do bitrem.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS