Agora MT Mundo Apple lançará sistema operacional iOS 14 nesta quarta
MUNDO

Apple lançará sistema operacional iOS 14 nesta quarta

Anúncio da atualização antes da chegada de um novo iPhone é incomum para a empresa e pegou todos de surpresa

R7
VIA

Imagem: Apple lancara sistema Apple lançará sistema operacional iOS 14 nesta quarta
Reprodução

Prepare seu dispositivo: a Apple anunciou para quarta-feira (16, também conhecido como amanhã) o lançamento do iOS 14, o sistema operacional para iPhone Junto com ele, a empresa também atualizará o watchOS 7, iPadOS e tvOS, para Apple Watch, iPad e Apple TV.

A nova versão trará algumas novidades: widgets na tela inicial, uma biblioteca central de apps, e um modo picture-in-picture, esse último recurso já disponível nos iPads.

Os widgets mudam a forma como a tela inicial é desenhada, com ícones animados e informações fora dos apps. O sistema também reconhecerá toques duplos ou triplos na traseira do aparelho para pequenas ações, como tirar print. Há também melhorias para criação de rotas, anotações e privacidade. Todos os aparelhos compatíveis com o iOS 13 receberão a nova atualização.

O anúncio pegou todos de surpresa, uma vez que não é costume da empresa lançar um novo sistema operacional antes do lançamento de um novo iPhone. Esse ano, a nova geração de smartphones da empresa foi atrasada “em algumas semanas”, segundo informes aos investidores, por problemas globais causados pela pandemia de covid-19. Um evento exclusivo para iPhones deve ocorrer em outubro.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas