27 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Barga Rosa é pré- candidato a prefeito em Guiratinga
    Eleições 2020

    Barga Rosa é pré- candidato a prefeito em Guiratinga

    Imagem: Waldeci Barga Rosa Barga Rosa é pré- candidato a prefeito em Guiratinga
    Foto: Da assessoria

    Nesta terça-feira (15), a convenção municipal dos Democratas confirmou, por unanimidade, a pré-candidatura de Waldeci Barga Rosa (DEM), junto com a pré-candidata a vice-prefeita Fátima Martini. A convenção também definiu os pré-candidatos a vereadores sendo 14 do Democratas, 13 do Pros e 10 do PSL. A coligação conta com os partidos DEM, PSD, PTB, PSL e Pros.

    Barga Rosa é paranaense, produtor, casado com Maria Helena Rosa, tiveram três filhos Juliana, Fernando e Thiago, todos criados em Guiratinga.

    O produtor veio com a família para Mato Grosso há 37 anos. Em Guiratinga, começou sua lida com a terra, na época eram apenas 200 ha de área arrendada onde começou a plantar soja e arroz.

    Hoje, empreendedor bem sucedido no segmento do agronegócio, aceitou o chamado do seu grupo político, amigos e familiares, para participar das eleições 2020.

    “Pra mim, a decisão não foi difícil porque sempre tive o desejo de trabalhar pela população, muita gente me conhece, pois sempre estive muito próximo da população, sempre participo de mobilizações sociais como é o caso do leilão do Hospital de Câncer Barretos e, outras entidades a exemplo da casa Caetana e APAE, mas acredito que eu possa ajudar muito mais nossa Guiratinga, participando ativamente da política”, contou Barga Rosa.

    “A vida pública não é fácil, mas é possível quando temos em nossa natureza o espírito de gestor. Com a minha família cuidando dos negócios tenho a tranquilidade de estar disponível para ser o servidor da população guiratinguense”, ratificou.

    De acordo com o produtor a escolha da pré-candidata a vice-prefeita foi pensada e discutida com sabedoria.

    “Nós sabemos que as mulheres no Brasil representam 52% dos eleitores, 30% das cotas nos cargos eletivos, porém somente 8% no contexto nacional ocupam o espaço, precisamos ampliar a participação das mulheres na política”, explicou Fátima.

    “Por 12 anos fui professora no colégio Santa Terezinha, trabalhei como decoradora, atuei como empresária e tive a honra de ser secretária municipal de saúde”, pontuou.

    “Quero agradecer ao Barga Rosa pela confiança e, também as lideranças políticas. Preciso esclarecer a população que só aceitei o convite porque conheço a pessoa íntegra, o trabalhador e grande empreendedor que o Barga Rosa é, além de chefe de família exemplar. Guiratinga que amo, quem me conhece sabe, nossa cidade merece mais”, destacou Fátima.

    Leonor de Fátima Bassi Martini, é psicóloga, paranaense, está em Guiratinga há 34 anos, onde criou os filhos e estabeleceu sua vida profissional.

    “A Fátima tem uma história de vida exemplar, uma coisa posso garantir em nosso projeto a mulher vai ter voz. Sou pautado pela transparência e honestidade, na minha casa todas as nossas decisões são tomadas em conjunto, acredito que na vida
    pública também deve ser assim, tenho certeza que é possível”, afirmou Barga Rosa.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS