27 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Bombeiros confirmam a morte de Luck, o cão que salvou vítimas de...
    HERÓI

    Bombeiros confirmam a morte de Luck, o cão que salvou vítimas de barragens em MG

    Luck foi responsável por localizar várias vítimas soterradas embaixo da lama e, por isso, recebeu diversas medalhas de honra ao mérito

    Imagem: Cao Luck Bombeiros confirmam a morte de Luck, o cão que salvou vítimas de barragens em MG
    Reprodução

    O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte do cão Luck, que trabalhou na localização de vítimas de rompimentos de duas barragens no Estado. O animal faleceu nesta terça-feira (29), vítima de linfomas espalhados pelo corpo.

    De acordo com a corporação, o animal foi doado em julho de 2008. Luck foi o primeiro cachorro a integrar a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães de Uberaba, cidade a 481 km de Belo Horizonte.

    Seus trabalhos mais importantes foram durante as operações de resgate às vítimas de dois rompimentos de barragens: em 2014, na cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte e em 2014, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte. Luck foi responsável por localizar várias vítimas soterradas embaixo da lama e, por isso, recebeu diversas medalhas de honra ao mérito.

    Luck também foi o primeiro cão a bater o recorde de doação de sangue para o Hospital Veterinário de Uberaba. Seu último trabalho foi há cerca de três anos atrás, quando ele localizou uma criança de 1 ano e 8 meses que estava desaparecida em Delta, a 489 km de Belo Horizonte.

    Em nota, a corporação afirmou que Luck foi um “valoroso bombeiro” que deixará “muita saudade e respeito”. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes irão se reunir durante a tarde para uma continência coletiva em homenagem a Luck, que será enterrado logo em seguida na cidade de Uberaba.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS