30 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Calor aumenta e temperatura deve chegar a 42ºC no sábado (19)
    EM RONDONÓPOLIS

    Calor aumenta e temperatura deve chegar a 42ºC no sábado (19)

    Lembre-se de beber muito líquido, principalmente se você trabalha em locais abertos e fica constantemente exposto ao calor do sol

    Os rondonopolitanos já não aguentam mais tanto calor. Mas, é preciso se preparar para mais alguns dias de sol forte e clima seco, pelo menos até o final de semana.

    Imagem: Fumaca na Rodovia dos Estudantes Calor aumenta e temperatura deve chegar a 42ºC no sábado (19)
    Clima seco em Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

    No sábado, conforme o ClimaTempo, a temperatura máxima deve chegar a 42ºC, com mínima de 23ºC, sem possibilidade de chuva.

    Se não bastasse a alta temperatura, a população também precisa conviver com uma grande nuvem de fumaça que cobre a cidade nesta semana. A situação é provocada por queimadas em vários municípios próximos como Pedra Preta e Poxoréu.

    Algumas dicas para você enfrentar as ondas de calor são importantes.

    CUIDADOS COM A SAÚDE

    A primeira dica e a principal delas é a hidratação. No tempo quente, você acaba perdendo muito líquido e sais minerais através da transpiração, sendo muito importante repor o que foi perdido.

    Lembre-se de beber muito líquido, principalmente se você trabalha em locais abertos e fica constantemente exposto ao calor do sol. Evite bebidas alcoólicas e café, opte por um suco natural!

    Quando o assunto é alimentação, escolha alimentos leves, como frutas e legumes. Se no seu prato não pode faltar carne, por que não escolher um peixe? Evite comer alimentos com muita gordura ou frituras.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS