Agora MT Mundo Chá de bebê com fogos de artifício provocou incêndio
NA CALIFÓRNIA

Chá de bebê com fogos de artifício provocou incêndio

Da Redação com R7
VIA

Imagem: incendio California Chá de bebê com fogos de artifício provocou incêndio
Incêndio na califórnia – Foto: Reprodução/Twitter @SanBernardinoNF

Um equipamento de pirotecnia usado em chá revelação no final de semana criou um incêndio de grandes proporções em El Dorado, na Califórnia, com mais de 7 mil acres queimados, um tamanho equivalente a quase 4 campos de futebol, e centenas de moradores da região tendo que deixar a área.

“O Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia relembra a população sobre a condição seca e que com o clima crítico dos incêndios, não é muito difícil começar um incêndio florestal”, disse a agência. “Os acusados de começarem incêndios por negligência ou atividade ilegal serão responsabilizados financeira e criminalmente”.

O fogo em El Dorado começou no sábado (5) pela manhã e avançou pelo fim de semana. Até o começo desta segunda-feira (7), apenas 5% do incêndio havia sido controlado.
Com a proporção do incêndio, o governador decretou estado de emergência em San Bernadino e os moradores da região foram aconselhados a evacuar a área. Outros 4 condados na Califórnia estão sob estado de emergência pelos incêndios e por conta das temperaturas extremas.

Nenhuma morte, ferido ou dano a propriedade foi registrado até agora. Mais de 500 pessoas estão tentando controlar o fogo e impedir que ele se espalhe mais.
Desde o dia 15 de agosto, o estado já teve mais de 900 incêndios florestais, com mais de 1,5 milhão de acres queimados e 3,3 mil construções danificadas pelas chamas, segundo a emissora americana ABC.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas