30 de setembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Com Aylon Arruda como vice, Pátio vai à convenção na noite desta...
    EM BUSCA DA REELEIÇÃO

    Com Aylon Arruda como vice, Pátio vai à convenção na noite desta quarta-feira

    Imagem: Ailon Com Aylon Arruda como vice, Pátio vai à convenção na noite desta quarta-feira
    Aylon Arruda- Foto: Assessoria

    O Solidariedade realiza na noite desta quarta-feira (16) a convenção para confirmar a candidatura à reeleição do prefeito José Carlos do Pátio (SD). Na chapa majoritária foi indicado para o cargo de vice o empresário Aylon Gonçalo de Arruda, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), cujo nome deve ser homologado na convenção do PSD também na noite de hoje na sede da Uramb. Até agora, além do SD, já confirmaram o apoio ao projeto de reeleição do prefeito os partidos PP, PTB, PSD, Rede, PCdoB e PV.

    Segundo o edital de convocação, a convenção deve ocorrer entre 18h e 21h no Salão Paroquial São José Operário, na Vila Operária. O encontro que definirá também a chapa de candidatos a vereador vai reunir os convencionais com direito a voto e dirigentes que integram o arco de aliança. Serão definidos, ainda, os números e nomes dos candidatos a vereadores nas urnas. A convenção será transmitida pelas redes sociais do prefeito José Carlos do Pátio.

    Conforme orientação dos dirigentes do Diretório Municipal do Solidariedade, em conformidade com decreto municipal, serão adotados os protocolos de segurança para evitar aglomerações e riscos à exposição do Covid-19. Os participantes da convenção deverão usar máscaras e manter o distanciamento social. No local haverá à disposição na entrada do salão álcool em gel para a higienização das mãos.

    JOSÉ CARLOS DO PÁTIO

    Nascido em 6 de fevereiro de 1959, em Londrina (PR), José Carlos Junqueira de Araújo, mais conhecido como José Carlos do Pátio é formado em Engenharia Civil e Matemática. Casado com dona Neuma, com quem tem três filhos, ele iniciou na vida pública trabalhando no pátio de obras da Prefeitura de Rondonópolis, fato este que deu origem ao nome pelo qual é conhecido. Ele exerceu o cargo de diretor de Obras e por duas vezes comandou a secretaria. Pátio começou a carreira política no então PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) em 1988, quando foi eleito vereador por Rondonópolis aos 29 anos de idade, obtendo três mandatos consecutivos, dos quais foi o mais votado por duas vezes.

    Em 1998, José Carlos do Pátio disputou pela primeira vez o cargo de deputado estadual, conquistando na sequência mais dois mandatos. Em 2008, durante seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Pátio decidiu disputar pela primeira vez o cargo de prefeito de Rondonópolis, tendo sido eleito com 52,43% dos votos válidos. Em 2014, ele disputou mais uma vez uma cadeira na Assembleia Legislativa e já no partido Solidariedade foi eleito para o quarto mandato. Em 2016 José Carlos do Pátio concorreu mais uma vez à prefeitura e foi eleito com 39.352 votos (36,22% dos votos válidos), obtendo, assim, o segundo mandato (2017 a 2020) no comando de Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

    AYLON ARRUDA

    Aylon Gonçalo de Arruda nasceu em Rondonópolis, é casado, tem 40 anos e é filho de uma das mais tradicionais famílias de produtores rurais da região: seu pai foi um dos pioneiros na criação extensiva de gado na região pantaneira. Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), em dezembro do ano passado ele foi reeleito presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis para o triênio 2020/2022, cargo do qual se licenciou para disputar as eleições. Ele é formado como Técnico Agropecuário pela Escola Agrotécnica Federal de Cuiabá e como Administrador de Empresas com MBA em Gestão Empresarial.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS