21 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Em Guiratinga, Barga Rosa e Fátima Martini lançam campanha eleitoral
    ELEIÇÕES 2020

    Em Guiratinga, Barga Rosa e Fátima Martini lançam campanha eleitoral

    “Estamos preparados para fazer o melhor por Guiratinga, a gente vê a necessidade de uma gestão ativa e responsável”, disse o candidato a prefeito Waldeci Barga Rosa

    Imagem: Guiratinga Em Guiratinga, Barga Rosa e Fátima Martini lançam campanha eleitoral
    Foto: Da assessoria

    Neste domingo (27), aconteceu o lançamento da campanha com  o candidato a prefeito Barga Rosa (DEM), a vice-prefeita Fátima Martini  (DEM) e, os 35 candidatos a vereadores da coligação “Guiratinga Merece Mais” com os partidos DEM, PROS, PSL, PTB e PSD. O início da campanha contou com a presença do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, da vereadora Adjane Guimarães, lideranças políticas e religiosas.

    Barga Rosa que participa pela primeira vez do pleito eleitoral municipal, destacou o apoio da família e amigos. “Eu e minha família estamos em Guiratinga há pouco mais de três décadas, aqui nesta cidade nós construímos nossa história e, de um tempo para cá algo começou a me incomodar, cheguei por algumas vezes a falar para minha esposa da minha vontade de ajudar ainda mais nossa cidade. Nós fazemos o nosso papel social, mas, eu queria mais, eu quero conhecer mais o nosso povo e, junto com a minha vice Fátima Martini tenho certeza que é possível ajudar a nossa Guiratinga”, ratificou.

    A coligação que conta com a presença feminina para o cargo de vice traz a importância do espaço mulher na política. Fátima Martini que já exerceu o cargo de secretária Municipal da Saúde, é psicóloga e, sabe das dificuldades que vai enfrentar na área da saúde, além de questões como a violência doméstica e a situação vulnerável das famílias, são pautas que ela prioriza.

    “É preciso trabalhar cada vez mais ações para as mulheres, especialmente na política, nós precisamos participar deste processo, é a presença da sensibilidade da mulher, precisamos marcar posição. E, Barga Rosa deixou isso muito claro pra mim, quando ele disse que as mulheres terão vez e voz em seu governo”, ressaltou Fátima.

    “Eu posso garantir que serei uma vice atuante, tenho formação em psicologia, tive a oportunidade de atuar como professora por 12 anos e, a experiência na área da saúde ajudarão. Nós temos um problema psicossocial muito sério em nossa cidade, precisamos de projetos para reestruturar as famílias que mais precisam de acesso e estão vulnerável”, explicou a vice.

    Nininho parabenizou Barga Rosa pela decisão de participar das eleições este ano, ele também destacou a importância da presença da vice-prefeita. “A política precisa de pessoas de bem e, o Barga Rosa junto com a Fátima Martini estão dispostos a trabalhar por Guiratinga, essa cidade tem potencial de desenvolvimento, o que falta é gestão”, apontou Nininho.

    Na oportunidade, Nininho falou sobre a situação das obras da MT-110 e do projeto da MT-270 com acesso a MT-100 na região do Araguaia. “A empresa responsável pelas obras da MT-110 entrou em recuperação judicial e, por esse motivo o segundo lote de Guiratinga a Alto Garças está parado.  O governo vai abrir um novo processo licitatório e no ano que vem as obras serão retomadas”, ratificou o parlamentar.

    O deputado fez o compromisso com o Barga Rosa de entregar no próximo ano o projeto da MT-270. “Esse projeto da MT-270 no trecho que liga Alcantilado à MT-100 na região do Araguaia é um compromisso que faço questão de firmar com o Barga Rosa. Tenho certeza que o governador Mauro Mendes, vai dar todo o respaldo necessário para que Guiratinga volte ao desenvolvimento”, concluiu.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS