25 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Hospital de Câncer de MT lança programação especial para o Outubro Rosa
    LIVE

    Hospital de Câncer de MT lança programação especial para o Outubro Rosa

    Imagem: live cancer de mama Hospital de Câncer de MT lança programação especial para o Outubro Rosa
    Live do Outubro Rosa- Foto: Reprodução

    No dia 01 de outubro, às 17 horas, o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) fará o lançamento oficial da Campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. O Mastologista do HCanMT, Dr. Luis Fernando Barros, ministrará uma fala e a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado distribuirá rosas em celebração da data, tudo seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.

    Ainda no dia, o HCanMT, a Rede Feminina e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) lançarão a camiseta exclusiva do Outubro Rosa elaborada pela Artista Plástica Rubi Reolon, no valor de R$ 40,00. O valor arrecadado com as vendas será dividido entre a Rede e o Hospital. As camisetas serão comercializadas juntas à Rede (Instagram @redefeminina_mt e Facebook Rede Feminina de Combate ao Câncer- Cuiabá/MT), na Central de Captação do Hospital (3648-7567 / (65) 9.8435-0386) e na CAAMT (3644-1006 / 3644-1374).

    Live Câncer de Mama

    No dia 05 de outubro será realizada a Live Câncer de Mama, às 19 horas, com a participação do Mastologista do HCanMT Dr Luis Fernando Barros e da Advogada, membro da Comissão de Direito da Mulher, Dra Paola Trevisan. Serão debatidos vários assuntos que envolvem a temática, com transmissão ao vivo pelo Youtube do HCanMT (http://bit.ly/YoutubeHCanMT) e PlayAgora.

    O evento é uma parceria do HCanMT, da Rede Feminina, da Ordem de Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), da CAAMT e Consórcio Canopus. A mediadora da palestra será a Presidente da Rede Dra Maria Carmem Volpato.

    Jornada de Reconstrução Mamária

    O Hospital de Câncer realizará neste mês a Jornada de Reconstrução Mamária. A ação proporcionará a reconstrução mamária de 12 mulheres pré-selecionadas pela Instituição após as consequências do tratamento do câncer, com objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas mulheres. As cirurgias serão realizadas via Sistema Único de Saúde (SUS) e a Rede Feminina doará as próteses mamárias para reconstrução. A jornada será coordenada pelo Mastologista Dr. Luis Fernando Barros.

    Boneca BemBem

    A Boneca Bembem foi criada pela Rede Feminina de Mato Grosso e também será apresentada na abertura do Outubro Rosa. Desenvolvida pela artesã Maria Evilasa (@maria_ximenes05), a Boneca Bembem terá importante papel na luta contra o câncer de mama em nosso estado. Ela representa a generosidade das pessoas que se dedicam a aliviar a dor de quem sofre. Seu nome homenageia Constança Figueiredo Palma, mais conhecida como Dona Bembem, que também enfrentou o câncer de mama e foi pessoa de destaque na sociedade cuiabana.

    Toda a renda obtida na venda das Bonecas será revertida para a realização de mamografias e ultrassons de mama das pacientes assistidas pela Rede Feminina. O valor da boneca é de R$ 68,90 e pode ser adquirida por meio de encomenda. Mais informações nas redes sociais da Rede (Instagram @redefeminina_mt e Facebook Rede Feminina de Combate ao Câncer- Cuiabá/MT).

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS