Agora MT Mundo Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia
PÓS PANDEMIA

Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreia

Da Redação com R7
VIA

Imagem: tokyo 2020 Jogos Olímpicos de Tóquio já têm data de estreiaO coronavírus paralisou eventos no mundo todo, principalmente aqueles que contavam com um grande número de pessoas, como os esportivos. Entre as vítimas do Covid-19, estão o campeonato de futebol Euro 2020, o Tour de France e as Olimpíadas.

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional, John Coates, afirmou que os jogos acontecerão com ou sem pandemia; apesar das recomendações da Organização Mundial da Saúde sobre tomar os devidos cuidados para evitar a aglomeração e a difusão do vírus.

No entanto, muitos campeonatos esportivos já voltaram a acontecer, como a Liga das Nações da UEFA.

Em março, os responsáveis pela organização das Olimpíadas já haviam definido que o evento deveria ser adiado pelo bem dos atletas e do público – mas que não poderia ultrapassar a metade de 2021.

De acordo com o site oficial das Olimpíadas de Tóquio, o evento foi adiado para se transformar em um “farol de esperança” ao mundo nesses tempos sombrios. Além disso, é necessário resguardar a saúde dos atletas e da comunidade internacional.

É provável que, caso a vacina para o Covid-19 não esteja pronta para distribuição em massa mundialmente até julho de 2021, os Jogos Olímpicos terão que tomar medidas como a ausência de público, testes constantes nos atletas, anulação do evento em caso de contaminação, e outros.

O tema das Olimpíadas de Tóquio era a superação do Japão após a devastação do tsunami de 2011. Agora, esse evento será conhecido como “aquele que venceu o coronavírus“, de acordo com Coates.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas