28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Manchete Medeiros confirma que Podemos irá pedir impeachment de Mauro Mendes
    ACUSAÇÃO

    Medeiros confirma que Podemos irá pedir impeachment de Mauro Mendes

    Imagem: José Medeiros
    Deputado José Medeiros – Foto: assessoria

    O deputado federal e candidato a senador por Mato Grosso, José Medeiros, confirmou que o partido que é filiado, o Podemos, irá pedir o impeachment do governador Mauro Mendes.

    “O processo está pronto, em breve vamos protocolar”, garantiu o candidato. O pedido deve ser entregue na Assembleia Legislativa e a mesa diretora irá avaliar se aceita o pedido e abre o procedimento ritual ou arquiva a denúncia.

    “O governador disponibilizou a estrutura estado para que o Carlos Fávaro assumisse a vaga de senador após a saída de Selma Arruda”, disse Medeiros.

    Selma teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por caixa dois e abuso de poder econômico na eleição de 2018. Inicialmente a decisão de cassação mantinha a cadeira vaga até a realização da eleição suplementar, marcada para 15 de novembro.

    Fávaro, que ficou em terceiro na disputa de 2018, recorreu e conseguiu uma decisão judicial para ocupar o cargo até o novo pleito. Para apresentar este recurso pedindo para assumir a cadeira de Selma na vacância, ou seja, no período entre a saída dela e a nova eleição, seria porque Fávaro teria usado a estrutura do estado. Isso por que, segundo Medeiros, o documento foi assinado por um dos defensores da Advocacia Geral do Estado.

    “Não pode, é crime de improbidade”, enfatizou Medeiros.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS