Agora MT Mundo Mulher é vítima de estupro coletivo na frente dos filhos
PAQUISTÃO

Mulher é vítima de estupro coletivo na frente dos filhos

Os criminosos abordaram a vítima quando ela esperava por ajuda, já que o veículo que dirigia ficou sem gasolina, a atacaram diante dos filhos e a roubaram

R7
VIA

Imagem: Violencia contra mulher Mulher é vítima de estupro coletivo na frente dos filhos
Reprodução

Uma onda de indignação tomou conta do Paquistão, depois da veiculação da notícia de que uma mulher sofreu um estupro coletivo na frente dos filhos, e neste domingo (13), um dos suspeitos do crime se entregou à polícia, mas negou as acusações.

O abuso sexual aconteceu na última quarta-feira (9), em uma rodovia na província de Punjab. Os criminosos abordaram a vítima quando ela esperava por ajuda, já que o veículo que dirigia ficou sem gasolina, a atacaram diante dos filhos e a roubaram.

Segundo o porta-voz do governo de Punjab, Fayyazul Hassan, um dos dois suspeitos se entregou e negou qualquer envolvimento com o crime.

“A polícia colheu uma amostra de DNA e confirmará o envolvimento dele. A princípio, todo criminoso nega. Estamos seguros que ele é um deles, e o outro será preso logo”, garantiu Hassan.

O caso gerou protestos no Paquistão, principalmente, depois que um integrante da cúpula da polícia de Lahore, capital de Punjab, não condenou o abuso, durante uma entrevista, e apenas se limitou a questionar como a família permitiu que a vítima estivesse fora de casa à noite.

Na última quinta-feira (10), o governo da província nomeou uma equipe especial para investigar o crime. Um dia depois, diante da dificuldade de identificar os suspeitos, o grupo recorreu ao banco de DNA.

Ontem, centenas de pessoas – com mulheres em maioria – foram às ruas em várias cidades do Paquistão, para protestar contra a violência de gênero. A principal cobrança era por justiça mais ágil contra os autores de crimes.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas