22 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Roberto Jefferson derruba alianças do PTB com rivais de Bolsonaro
    ALINHADO

    Roberto Jefferson derruba alianças do PTB com rivais de Bolsonaro

    Convenções partidárias das cidades de São Bernardo do Campo, Osasco, Presidente Prudente, Salvador e Fortaleza foram anuladas

    Imagem: Roberto Jefferson Roberto Jefferson derruba alianças do PTB com rivais de Bolsonaro
    Foto: Agência Brasil

    Alinhado com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, promoveu nesta quinta-feira (17) uma intervenção e anulou as convenções partidárias nas cidades onde a sigla apoiaria candidatos de legendas que fazem oposição ao Palácio do Planalto. São elas: São Bernardo do Campo, Osasco e Presidente Prudente, em São Paulo, Salvador e Fortaleza.

    Os movimentos vêm na sequência da intervenção na capital paulista na última quarta-feira, quando Jefferson tirou da disputa Marcos da Costa, ex-presidente da OAB-SP, que será candidato a vice do deputado Celso Russomanno (Republicanos).

    A articulação nesse caso passou pelo próprio presidente da República, que telefonou para o presidente estadual do PTB, Campos Machado, pouco antes do início da convenção do partido em São Paulo. No Estado, o objetivo de Bolsonaro e Jefferson é combater o governador João Doria (PSDB), potencial adversário do presidente na eleição de 2022.

    Com esse gesto, Jefferson aproxima o PTB do Palácio do Planalto e deixa as portas abertas para que Bolsonaro e seu grupo entrem na legenda para disputar a reeleição.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS