27 de setembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Silvio Fávero atua em defesa das mulheres do estado de Mato Grosso
    VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

    Silvio Fávero atua em defesa das mulheres do estado de Mato Grosso

    O parlamentar é autor de projetos voltados ao combate da violência doméstica e de indicação para instalação do Plantão 24 Horas

    Imagem: Silvio Favaro Silvio Fávero atua em defesa das mulheres do estado de Mato Grosso
    Reprodução

    Com a participação do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), foi inaugurado, nesta terça-feira (8), o Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual, em Cuiabá. O parlamentar foi autor de uma indicação ao governo do estado (nº 4228/2019), que retomou as obras, sob a articulação da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

    A delegacia está localizada no bairro Planalto, anexa à Delegacia do Carumbé. Um sonho de mais de dez anos, ela foi inaugurada com a presença de diversas autoridades, entre elas a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

    A cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país, e mais de 500 mulheres são agredidas por hora no Brasil todo. Em quase 70% dos casos, quem agride ou até mesmo tira a vida da mulher é um parceiro ou ex-parceiro. Muitas dessas mulheres já possuem medidas protetivas contra os seus agressores.

    Em defesa das mulheres mato-grossenses, Silvio possui importantes matérias tramitando dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  O deputado é autor da Lei nº 11.075, que determina que produtos apreendidos pelas autoridades competentes sejam destinados às instituições filantrópicas e aos programas e projetos sociais de amparo à mulher desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

    Já o PL nº 1235/2019, em tramitação no Parlamento, dispõe sobre o procedimento quanto a posse ou porte de arma dos indivíduos que praticarem violência doméstica e familiar contra a mulher; e a Indicação nº 4782/2019, que trata da necessidade da criação de um aplicativo para que mulheres que estiverem em situação de risco possam pedir socorro.

    “A inauguração do Plantão 24 Horas foi um importante passo para consolidação das políticas públicas voltadas aos atendimentos das mulheres, que passam a ter mais segurança em tempo integral e um ambiente totalmente pensando nas mulheres e nas crianças que possivelmente estarão ao seu lado nos atendimentos. Precisamos dar um basta à violência doméstica! É papel de todos denunciar”, afirmou Silvio Fávero.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS