27 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Thiago e Ibrahim lançam campanha propondo união pela retomada do desenvolvimento em...
    ELEIÇÕES 2020

    Thiago e Ibrahim lançam campanha propondo união pela retomada do desenvolvimento em Rondonópolis

    O ato reuniu lideranças e moradores de vários bairros, a maioria aproveitou para adesivar os veículos

    Foi dada a largada da campanha eleitoral da coligação ‘Unir para Crescer’, que tem como candidato a prefeito, o democrata Thiago Muniz (DEM) e o vice Ibrahim Zaher (PSB), neste domingo (27) no Casario. O evento, contou com a presença do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que completou o trio, que estará nas ruas nos próximos 50 dias de campanha.

    O ato reuniu lideranças e moradores de vários bairros, a maioria aproveitou para adesivar os veículos. Cerca de uma centena de carros receberam a propaganda da coligação. Tudo foi feito seguindo normas de segurança de prevenção à Covid-19. Além de realizar o evento em um espaço aberto, os organizadores exigiram o uso de máscara, disponibilizaram álcool e demarcaram os espaços para facilitar o distanciamento entre as pessoas.

    O primeiro a fazer o uso da fala, foi o deputado estadual Thiago Silva, que se apresentou como um ‘soldado da campanha’. De acordo com Silva, o orçamento de Rondonópolis triplicou nos últimos seis anos, contudo, o desenvolvimento da cidade não acompanhou essa evolução. O  município tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, mas perde no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para as cidades do Nortão, por exemplo.

    “Nos últimos seis anos o orçamento de Rondonópolis, praticamente triplicou, de R$ 400 milhões, foi para R$ 1,2 bilhão. É o segundo PIB do Estado de Mato Grosso. Temos um orçamento per capita maior que as cidades do nortão, mas se formos ver os números do IDH, nós perdemos para o norte. É por isso, que temos que ter um prefeito que realmente se preocupe com a população”, afirmou o deputado Thiago Silva.

    O candidato a vice, Ibrahim Zaher, lembrou do momento difícil que Rondonópolis e vários municípios estão passando com a pandemia. Neste domingo (27), Rondonópolis alcançou a triste marca de 277 mortes e quase 10 mil casos confirmados.

    De acordo com Zaher, apesar de não ser unicamente culpa do gestor, a situação do município foi agravada pela falta de planejamento e de uma gestão aberta para o diálogo com todos os setores. “Todo mundo passou pela pandemia, que levou tanta gente querida. Nós não podemos culpar apenas o gestor, mas Rondonópolis poderia ter se programado melhor para evitar o sofrimento de tanta gente. E isso é falta de gestão. É nesses momentos que fica evidente o tanto que um bom gestor faz falta para uma cidade”, afirmou.

    Fechando o evento, o candidato a prefeito Thiago Muniz se mostrou confiante com o início da campanha e afirmou estar preparado para a missão de assumir a gestão de Rondonópolis. Ele garantiu que vai se empenhar para trazer mais investimentos, sempre pensando no desenvolvimento e bem-estar da população.

    Imagem: TM lancamento1 Thiago e Ibrahim lançam campanha propondo união pela retomada do desenvolvimento em Rondonópolis
    A candidatura do democrata foi lançada no domingo (28), com a presença de um bom número de populares – Foto Divulgação

    “Eu estou pronto para o desafio de administrar Rondonópolis. E a experiência que adquiri na Câmara Municipal, depois de dois mandatos como vereador; da experiência que adquiri na área empresarial, nos gabarita para fazer um grande trabalho de transformação nessa cidade”, destacou Muniz.

    Entre os compromissos firmados em seu primeiro discurso, Thiago pontuou o início de obras que mudará a mobilidade de Rondonópolis, como as melhorias das entradas da cidade e a duplicação da avenida Fernando Corrêa. Além disso, citou também a ampliação do terceiro turno na área da saúde e a criação do ensino integral nas escolas municipais.

    Já nesta segunda-feira (28) Thiago Muniz e Ibrahim Zaher inicia as visitas em busca de mais apoio. E de acordo com os candidatos, a agenda será intensa durante todo período eleitoral. Fazem parte da coligação ‘Unir para Crescer’ os partidos MDB, PSB, PDT, PSC e Democratas.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS