28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Bastidores Thiago Muniz é elogiado até por adversários ao se despedir da Câmara
    COM MORAL

    Thiago Muniz é elogiado até por adversários ao se despedir da Câmara

    O agora candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM) se despediu da Câmara Municipal na última sexta-feira (18), quando participou da última Sessão do Legislativo antes de se afastar para disputar a prefeitura da cidade. E o ex-vereador parece estar com moral com os seus antigos colegas de vereança, já que foi muito elogiado por todos, inclusive por vereadores que são seus adversários políticos, como o líder do prefeito, Juary Miranda (SD), que elogiou sua lealdade e chegou a se referir ao colega como “estadista”, lembrando de outros ex-vereadores que passaram pelo Legislativo da cidade e se galgaram cargos maiores na política estadual, como os ex-prefeitos Percival Muniz (PDT), Jota Barreto (já falecido) e o próprio atual prefeito José Carlos do Pátio (SD), que iniciaram suas carreiras políticas como vereadores da cidade.

    Quem conseguiu sintetizar muito bem a situação foi Roni Magnani (SD), que afirmou que mesmo em palanques distintos, a amizade e o respeito permanecem. “A questão política colocou vários amigos aqui em coligações diferentes. Porém, mesmo com essas divergências partidárias me chama a atenção o respeito que o senhor conquistou aqui dos vereadores e dos servidores”, declarou o vereador.

    Vereador por dois mandatos consecutivos, Thiago Muniz se afastou pelo período de 120 dias sem ônus para a Câmara para disputar a prefeitura. Em seu lugar, assume o ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB).

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS