Agora MT Mundo Austrália vai plantar 1 bilhão de árvores para combater o aquecimento global
BOM EXEMPLO

Austrália vai plantar 1 bilhão de árvores para combater o aquecimento global

O primeiro-ministro Scott Morrison disse que a iniciativa faz parte do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais e vai remover 18 milhões de toneladas de gases de efeito estufa

Só Notícia Boa
VIA

Imagem: ARVORES Austrália vai plantar 1 bilhão de árvores para combater o aquecimento global
Reprodução

A Austrália dá exemplo para o mundo e vai plantar 1 bilhão de árvores até 2050 para proteger o clima e combater o aquecimento global.

Com isso, o país segue o Acordo de Paris, assinado pelas grandes potências mundiais em 2015.

Mesmo tendo como fonte de energia principal o carvão, os australianos decidiram focar os esforços em plantar árvores e introduzir mudanças positivas, significativas ao meio ambiente.

O primeiro-ministro Scott Morrison disse que a iniciativa faz parte do novo Plano Nacional de Indústrias Florestais e vai remover 18 milhões de toneladas de gases de efeito estufa todos os anos, até 2030.

Morrison acrescentou que esta redução nos gases de efeito estufa vai permitir que a Austrália atinja sua meta do acordo climático “a meio galope”.

“Estou interessado em cultivar mais árvores e criar mais empregos – é simples assim”, anunciou Morrison.

Além disso, o reflorestamento poderá melhorar o clima da Austrália que é muito árido e favorece incêndios, como os de 2019 e 2020 em que o país queimou por cerca de 8 meses sem parar, destruindo florestas e eliminando espécies animais.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas