02 de dezembro de 2020
Mais
    Capa Destaques Cemitérios vão abrir no Dia de Finados com controle na entrada
    FUNCIONAMENTO

    Cemitérios vão abrir no Dia de Finados com controle na entrada

    Os dois cemitérios municipais locais (Mata Grande e Vila Paulista) estarão abertos para visitação pública no dia de finados (02/11)

    Conforme informações repassadas pela Gerente de Núcleo de Cemitérios, Vanete Barbosa Rego, as pessoas/famílias poderão antecipar visitas e ainda realizar os preparativos do “Dia de Finados”, realizando ações como: pinturas, reformas e construções, até no máximo dia 30/10, justamente para evitar aglomerações e transtornos nos cemitérios.

    Ressaltando que no “Dia de Finados” (02/11), só serão permitidas ações de higienização, ou seja: limpeza/lavagem, nos túmulos.

    Os portões estarão abertos das 7h às 17h nos dias úteis que antecedem o feriado, bem como no dia de finados.

    Neste dia especificamente, os cemitérios municipais, bem como os privados (Vila Aurora e Parque Santa Cruz), estarão abertos a visitação pública, e obedecerão igualmente os protocolos de segurança para a Covid-19, como: uso obrigatório de máscaras, e distanciamento social para se evitar aglomerações, etc.

    Nas unidades municipais, haverá fiscalização/controle nas entradas dos cemitérios, onde pelo menos (02) dois servidores estarão nos acessos das unidades, realizando a aferição de temperatura e aplicação de álcool gel, bem como, orientando a população sobre o uso obrigatório de máscaras e a necessidade de se evitar aglomerações.

    No caso dos cemitérios privados, caberá a direção de cada unidade, obedecer os protocolos de segurança para a Covid-19, realizando o controle e o ordenamento de entrada das visitas.

    Infelizmente, por conta da pandemia, e por medida de segurança (evitar aglomerações), todas as missas foram canceladas.

    COMÉRCIO

    O comércio de flores, arranjos e ornamentos praticados tradicionalmente por comerciantes ambulantes já cadastrados na prefeitura será permitido, mediante apresentação prévia à administração de cada unidade, do alvará da prefeitura, bem como a documentação legal exigida.

    O município recomenda para que as pessoas antecipem as suas visitas aos túmulos de familiares, e prestem suas homenagens em outros dias, evitando assim as eventuais aglomerações da data de finados.

    Por fim, a Gerência de Núcleos de Cemitérios Municipais, comunica que no dia de finados o setor de administração das unidades municipais estará fechado para ações administrativas, como atualização de pagamento de mensalidades, entre outros.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS