02 de dezembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Com candidatura de Taques barrada pela justiça, candidatos do Solidariedade fecham com...
    ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

    Com candidatura de Taques barrada pela justiça, candidatos do Solidariedade fecham com Euclides Ribeiros

    Candidatos a prefeito de Campos de Júlio, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda e Mirassol D’Oeste anunciaram apoio ao candidato do Avante

    Imagem: Euclides Ribeiro e Inspetor Antonio candidato a prefeito de Pontes e Lacerda Com candidatura de Taques barrada pela justiça, candidatos do Solidariedade fecham com Euclides RibeirosApós o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) ter indeferido por unanimidade a candidatura do ex-governador Pedro Taques (SD) para a eleição suplementar ao Senado do dia 15 de novembro, candidatos do Solidariedade a prefeitura de quatro cidades declararam apoio a Euclides Ribeiro (Avante).  As adesões aconteceram nos últimos dias.

    Vale ressaltar que em agosto o Solidariedade estava praticamente fechado com Euclides, mas os líderes do partido em Mato Grosso foram pegos de surpresa com a candidatura avaliada como impositiva do ex-governador.

    Segundo os autos, Pedro Taques possui condenação na justiça eleitoral pela prática de conduta vedada a agentes públicos, com anotação sobre possibilidade de inelegibilidade em candidatura futura. O ex-governador foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil, em decorrências de ações abusivas na Caravana da Transformação de 2018, além de anotação no sistema ASE 540 (inelegibilidade como efeito secundário).

    O relator do processo, juiz eleitoral Jackson Coutinho, refutou os argumentos da defesa de Taques e acatou os argumentos do Ministério Público Eleitoral (MPE). O voto do relator foi acompanhado pelos magistrados, Gilberto Bussiki, Marilsen Addário, Sebastião Monteiro, Fábio Henrique, Bruno D’Oliveira e Gilberto Giraldelli. Com a decisão, a chapa de Taques com os seus suplentes foi indeferida.

    O candidato a prefeito pelo Solidariedade em Nova Lacerda (distante 541 km distante de Cuiabá), Claudiney da Silva, que foi secretário municipal de saúde e hoje é presidente da Câmara de Vereadores garantiu apoio a Euclides.

    “Sou do Solidariedade e nosso partido tem, ou tinha, candidato próprio, mas já havia informado que não iria apoiar o Taques, anteriormente procurei os coordenadores do Avante para que a gente pudesse apresentar o Euclides aqui na nossa cidade, como nosso candidato ao Senado. Em nova Lacerda o PP, PSB e o SD vão caminhar com o Euclides para que em Brasília, ele possa lutar por um Mato Grosso melhor”, declarou Claudiney.

    Em Pontes e Lacerda (distante 443 km de Cuiabá), o candidato à prefeitura, Ailton Antônio da Silva, o Inspetor Antônio (SD), também declarou apoio a Euclides e disse que ele e Euclides representam a renovação na política,

    “Nós não temos conchavo com a velha política, fiz minha carreira na PRF assim com Euclides fez a dele no setor privado. O discurso dele está afinado com o nosso em valorizar as pessoas e não um sistema, vamos atrás de votos para o Euclides”, disparou.

    O candidato do SD em Campos de Júlio, Elizeu Luis Miranda, o Elizeu do Táxi e de Mirassol D’Oeste, Jefferson Luis Fernandes Beato, o Dr. Jefferson também selou apoio ao candidato do Avante.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS