19 de outubro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Criança que era beliscada por professora em escola municipal vai receber indenização
    MAUS TRATOS

    Criança que era beliscada por professora em escola municipal vai receber indenização

    A auxiliar da motorista do transporte escolar também relatou ter notado marcas no rosto da criança, que chorava, muito no trajeto da escola

    Imagem: escola infantil creche Criança que era beliscada por professora em escola municipal vai receber indenização
    Reprodução

    O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou a prefeitura de São José dos Campos, no interior de São Paulo, por castigos físicos de uma professora a um garoto de cinco anos em uma creche municipal da cidade, em maio de 2017. A família da criança receberá R$ 5 mil em indenização.

    Segundo os autos da Justiça, o menino chegou em casa chorando muito. Ao ser perguntado pelos pais sobre o motivo, relatou que havia recebido beliscões da professora. Um relatório médico posterior e o laudo do IML (Instituto Médico Legal) confirmaram as marcas no rosto e no braço da criança.

    Além disso, a auxiliar da motorista do transporte escolar também relatou ter notado marcas no rosto da criança, que chorava, segundo ela, no trajeto da escola até a casa da família do menino.

    “Oportuno destacar não ser razoável a versão oferecida pela professora de que o rosto do aluno apresentava manchas vermelhas em razão do banho que teria tomada antes da saída, já que é pouco crível que a água quente de um chuveiro em uma temperatura média não poderia causar tais ferimentos. E ainda, pertinente ressaltar que não houve preocupação por parte dos funcionários da instituição em enviar um bilhete ou mensagem aos pais sobre o ocorrido”, escreveu o desembargador Marrey Uint, relator do recurso.

    O julgamento teve votação unânime em favor da condenação à prefeitura.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS