Agora MT Bastidores Depois de fala machista em debate, Abílio acusa Gisela de vitimismo, que...
PEGOU MAL

Depois de fala machista em debate, Abílio acusa Gisela de vitimismo, que rebate

FONTE
VIA

Duramente criticado por afirmar que a candidata Gisela Simona (Pros) “mesmo sendo mulher, é uma boa candidata”, durante um debate entre os candidatos à prefeito da capital, o também candidato a prefeito de Cuiabá Abílio Junior (Pode) voltou á carga e ao “se desculpar”, acabou acusando a concorrente de “vitimismo”, ou seja, que a mesma estaria se colocando na condição de vítima para faturar politicamente em cima da fala tida como machista.

Como não poderia deixar de ser, Gisela também não se recolheu e disparou contra Abílio, afirmando que este não conhece a situação das mulheres na capital e que cabe à população avaliar a postura do candidato.

De perfil conservador, Abílio pode ter agradado ao seu eleitorado com suas falas, mas com certeza pegou mal para o restante da sociedade, que vai na contramão da luta das mulheres por reconhecimento e igualdade de tratamento. Afinal, o fato de ser mulher não é um demérito algum, principalmente na política, onde a participação feminina é mínima se levado em consideração que elas são mais de metade do eleitorado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas