25 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Distrito da Passagem vira refugiu do calor para os cuiabanos
    CALOR

    Distrito da Passagem vira refugiu do calor para os cuiabanos

    A previsão de 47°C graus não se confirmou, mas os termômetros marcaram, segundo o Instituto Clima Tempo, 43° por volta das 15 horas na capital

    O distrito da Passagem da Conceição em Várzea Grande é um dos povoados mais antigos do estado, existe antes mesmo de Cuiabá.

    Hoje, cerca de 200 famílias vivem no local, que é pacato e tem um clima interiorano nos dias de semana, mas movimentado nos domingos. Quando o calor aperta, mais de duas mil pessoas descem para a passagem para se refrescar no rio Cuiabá.

    Imagem: 079d267a 1c1d 4ccf 8ecf 2bcc5424634c Distrito da Passagem vira refugiu do calor para os cuiabanos

    Neste domingo, não foi diferente. A previsão de 47°C graus não se confirmou, mas os termômetros marcaram, segundo o Instituto Clima Tempo, 43° por volta das 15 horas na capital.

    Os banhistas desceram e o distrito ficou cheio. Os moradores aproveitam para ganharem um dinheiro há mais. São muitos os ambulantes que oferecem água, cerveja gelada, açaí e as peixarias ficam lotadas.

    O problema é que o consumo de alcool e banho de rio não combinam. De acordo com o Corpo de Bombeiros 76 pessoas morreram afogadas este ano em Mato Grosso e na maioria dos casos as vítimas tinham ingerido bebidas alcoólicas.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS