Agora MT Editoriais Entendendo Direito Imposto saudável | Entendendo Direito
SAIBA COMO

Imposto saudável | Entendendo Direito

Por Helio Fialho
VIA

Imagem: Imposto de Renda
Fotos: Ilustrativa

Bom dia boa tarde, boa noite, boa madrugada, Deus continue abençoando tremendamente pessoal, estamos passando pela tempestade, em breve estaremos no porto seguro de novo, não para ali ficar, mas para recarregarmos a energia e saímos de novo.

Vou te falar uma coisa agora que vai duvidar, só não pode parar de ler imediatamente pensando que eu fiquei louco, continue vai valer a pena.

Estou convidando vocês para fazer parte de uma campanha para pagar mais imposto, deixar um produto mais caro, calma, deixa eu explicar, vai fazer sentido, prometo.

Eu tive o privilégio de nascer com um metabolismo muito acelerado, então posso comer o que eu quiser, já vamos chegar nos impostos,  minhas compras mensais envolviam 5 latas de leite condensado e mais de dois quilos de chocolate de avelã por mês, que eu comia quase sempre sozinho.

Para ajudar nesse calorzão, litros de refrigerantes todos os dias, até que fui fazer alguns exames para medir a constituição do meu corpo e descobri que 30 % já era pura gordura, que tinha 10 quilos de gordura visceral, e que minha idade biológica já era de 64 anos, muito mais que minha idade cronológica, isso me entristeceu demais.

Fui pesquisar com alguns colegas nutricionista e descobri que o pior alimento que eu ingeria era o refrigerante e aqueles sucos chamados néctar, eles têm uma quantidade de açúcar impressionante, e são muito ácidos também.

Descobri que para as mulheres isso faz especialmente mal , machucando o corpo da mulher tanto estética quanto biologicamente.

Preocupado acabei vendo também que essa indústria tem incentivos do governo da ordem de bilhões de reais. Que o consumo excessivo do açúcar é a principal causa de doenças crônicas (que nunca saram) não transmissíveis, e que esses refrigerantes e sucos vão causar um prejuízo ao SUS de R$  310 bilhões até 2050.

Muitos países já cobram mais impostos desses produtos porque eles fazem mal, e acabam dando prejuízo ao país lotando os hospitais , Finlândia, França , Hungria, Dinamarca, Alemanha, México, todos cobram mais caro do consumidor para ele poder consumir esse tipo de produto.

Quais as vantagens de cobrar mais impostos sobre as bebidas açucaradas ?

Possivelmente frearia o consumo, estamos cada vez mais gordos, e não estou falando de ser rechonchudo, estou falando de ter gordura visceral, atrapalhando a saúde , isso obrigaria a indústria a nos dar um produto mais saudável, ou eles perderiam mercado.

Pense nisso e se possível apoie, vamos ter uma reforma tributária agora, o governo vai precisar demais dinheiro, para poder cobrar menos impostos das empresas que dão empregos e fazem menos mal a sociedade, seria uma ótima compensação cobrar mais das empresas que fazem mal a sociedade.

Procure nas redes sociais por imposto saudável e tenha mais informações , inclusive como mandar um e-mail rápido ao congresso nacional deixando claro que você apoia a ideia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas