28 de outubro de 2020
Mais
    Capa Destaques Jogadores, comissão e arbitragem farão testes rápidos antes dos jogos
    RETOMADA DO MATO-GROSSENSE

    Jogadores, comissão e arbitragem farão testes rápidos antes dos jogos

    Imagem: CAMPEONATO Jogadores, comissão e arbitragem farão testes rápidos antes dos jogos
    Campeonato Mato-grossense – Foto: Reprodução

    A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou nesta quarta-feira (7), a sua Diretriz Técnica para a retomada do futebol mato-grossense. Paralisada desde o mês de março por conta do Coronavírus, as competições da FMF serão retomadas ainda esta semana.

    Alinhado as Diretrizes Técnicas da CBF, o novo documento da FMF aborda as necessidades para a volta segura das atividades de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

    Entre outros, o documento regulamenta protocolos como acesso aos estádios, aferição de temperatura, higienização, imprensa e etc. Ressaltamos que, por hora, os jogos continuam com os portões fechados para os torcedores.

    Outro ponto importante para a retomada do nosso futebol, é a parceria entre a FMF e o Governo do Estado que irão disponibilizar kits de teste de Covid-19 para jogadores, comissão técnica e arbitragem que estarão no Campeonato Mato-grossense da 1ª e 2ª divisão. Serão realizados testes-rápidos, 24h antes do início de cada rodada.
    Aron Dresch, presidente da FMF, elogiou mais uma importante parceria entre Federação e Governo.

    “Esse apoio do Governo é de fundamental importância para retomada segura e responsável do nosso futebol. Mais uma vez o Governo do Estado se mostra parceiro do esporte mato-grossense. Parabéns ao Governador Mauro Mendes e o Secretário de Esporte, Alberto Machado, que mais uma vez atuaram em prol do nosso futebol”.
    Ressaltamos que as competições serão retomadas a partir deste fim de semana com a 2ª divisão do Estadual. No mês seguinte, teremos a volta do Mato-grossense Martinello Sicredi 2020.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS